RCB/TuneIn
Sexta, 25 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ ACOLHE NOVOS INVESTIMENTOS
Rádio Cova da Beira
Abre portas, na segunda-feira, 12 Fevereiro, o novo centro de contacto da “Altice-Randstad” na Covilhã. O anúncio feito pelo presidente em exercício da câmara municipal no final da reunião privada do executivo desta sexta-feira. José Armando Serra dos Reis espera que até final deste ano possam ainda ser concretizados outros dois novos investimentos.
Por Nuno Miguel em 09 de Feb de 2018

Em relação ao centro de contacto, a estrutura vai funcionar nas instalações do parque de ciência e tecnologia e vai permitir criar no imediato 90 postos de trabalho directos. Um número que pode chegar às duas centenas uma vez que a empresa já está a proceder ao processo de recrutamento de mais funcionários “hoje mesmo estão já a ser contactadas mais 120 pessoas e na segunda-feira este centro vai abrir já com 90 pessoas. Isto é um trabalho estreito que está a ser feito entre a câmara, o «Parkurbis» e o IEFP e o objectivo é chegar aos 200 postos de trabalho. Posso dizer-vos que é uma resposta à nossa acção programática que passa por aumentar o emprego na Covilhã e que veio dar resposta a um ramo que estava muito desprotegido que são as pessoas que estão ligadas à cultura francesa e que tem aqui uma grande oportunidade”.

 

José Armando Serra dos Reis acrescenta que a criação de emprego e a atracção de novos investimentos para o concelho vai continuar a ser uma das grandes bandeiras deste mandato e espera, até final deste ano, que pelo menos mais duas empresas possam abrir as portas de novos empreendimentos “neste momento há outros processos e que vocês têm acompanhado como é o caso do «Aki» e também o grupo «Sonae» que está a desenvolver um empreendimento no Canhoso relacionado com as lojas «Bom Dia». Esse processo está em bom caminho embora haja ainda alguns detalhes que precisam de ser ultrapassados mas, se tudo correr bem, vamos abrir ainda este ano estas duas novas lojas”.

 

Nesta reunião do executivo a autarquia decidiu também invocar o interesse público para o recrutamento de dois funcionários, Carla Pinto, que faz parte dos quadros da associação “Parkurbis Incubação” e Jorge Torrão, que pertence à Fundação “Inatel” e que já foi vereador no executivo. José Armando Serra dos Reis sublinha que os dois vão exercer funções no âmbito do novo organigrama do município que vai ser apresentado em breve pelo presidente da câmara da Covilhã. Aprovado foi também o despacho de nomeação de Joaquim Matias como novo coordenador municipal de protecção civil.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados