RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMF: INTEGRAÇÃO DE TRABALHADORES PRECÁRIOS VAI ESTAR CONCLUÍDA EM MAIO
Rádio Cova da Beira
O prazo foi avançado pelo presidente da autarquia na última reunião pública do executivo em resposta a um conjunto de questões levantadas pela líder da bancada do PS.
Por Nuno Miguel em 09 de Feb de 2018
De acordo com Joana Bento há vários municípios que, ao abrigo das suas competências próprias, já estão a proceder a esse processo de integração de acordo com a legislação publicada pelo governo, e por isso imposta saber quando é que todo o processo vai estar concluído “gostaríamos de saber quando é que vamos ter acesso ao mapa de pessoal uma vez que o município vai ter de abrir as vagas que são estritamente necessárias para cabimentar as pessoas que estão com vínculos precários. E aqui importa referir que há municípios que, dentro daquilo que é a autonomia das autarquias locais, definiram os seus critérios de acordo com a lei e já estão a integrar esses trabalhadores. E eu gostava muito que o município do Fundão fosse manchete por ser uma das autarquias que integrasse mais rapidamente os trabalhadores com vínculos precários”.  
Na resposta, o presidente da câmara do Fundão sublinha que todos os municípios do país tem o dia quatro de Maio como data limite para proceder a essa integração. A autarquia está agora a terminar o processo de levantamento e o novo quadro de pessoal pode ser apresentado ao órgão ainda durante este mês “temos até ao dia quatro de Maio para finalizar este processo o que significa que na assembleia municipal de Fevereiro o documento já deva ser entregue. Isso levará a que durante este mês o assunto seja abordado pela câmara e onde vamos apresentar o que é o novo quadro de pessoal, associado ao novo organigrama uma vez que, como já referi por várias vezes, há questões que temos que analisar muito bem porque não temos ainda o pacote de descentralização mais fechado e isso era muito importante para nós. Por isso em data limite na assembleia de Abril todo o processo vai estar terminado”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados