RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CARLOS VELOSO SAI DA ICOVI
Rádio Cova da Beira
A denúncia é do PSD na Assembleia municipal da Covilhã que, em comunicado, considera que a saída do terceiro administrador da ICOVI, em cinco anos de governação socialista, confirma a inexistência de liderança e estratégia.
Por Paula Brito em 08 de Feb de 2018

"Sendo o Presidente da Câmara da Covilhã (e cumulativamente Presidente do Conselho de Administração da ICOVI) o único responsável da instabilidade e desorganização que impera nesta importantíssima empresa municipal”.

O PSD na AMC considera que Vítor Pereira deve justificar a saída do cargo de Carlos Veloso que tanto elogiou aquando da sua nomeação, por dominar “como poucos” a área da gestão e finanças, salientando a sua experiência no “domínio das águas.”

O PSD na AMC pergunta se o próximo administrador executivo da ICOVI tem esse perfil e pede a Vítor Pereira que torne público o currículo e critérios de selecção do próximo administrador da empresa.

A bancada social democrata deixa ainda um alerta para as despesas realizadas, desde 2013, pela empresa que nada têm a ver com o seu objecto social.

“Desde que Vítor Pereira assumiu funções em 2013, as dívidas da ICOVI duplicaram e, no final de 2016, o total da dívida chegou quase aos 8 milhões de euros, dos quais 3,2 milhões de euros são dívidas a fornecedores e credores (conjunto de rubricas que aumentaram 1500%).”

Um cenário alarmante que, “compromete seriamente a construção da nova barragem e toda a acção da ICOVI”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados