RCB/TuneIn
Quarta, 21 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
OLIMP√ćADAS DE INVERNO: FALTA UM DIA
Rádio Cova da Beira
Realizam-se de 9 a 25 de Fevereiro em Peyongchang na Coreia do Sul, os Jogos Olímpicos de Inverno 2018. Portugal estará representado por dois atletas nas modalidades de esqui alpino e esqui de fundo (15km). O covilhanense Pedro Farromba, actual presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã), será pela 2ª vez consecutiva o chefe da missão olímpica.
Por Miguel Malaca em 08 de Feb de 2018

Em declarações à Lusa, o esquiador Arthur Hanse descreve a segunda participação seguida por Portugal nesta competição como os "Jogos da maturidade". O atleta de 24 anos vai competir em slalom gigante e slalom, nos dias 18 e 22 de fevereiro.

 

Ao contrário do que aconteceu em Sochi'2014, refere que " agora tenho mais experiência, mais maturidade. Durante quatro anos trabalhei arduamente para estar preparado e tenho como objectivo ficar nos 50 primeiros." Disse o luso-francês.

 

Kequyen Lam, será o outro representante luso.

 

O atleta nasceu em Macau, treina e vive actualmente no Canadá, e será o porta-estandarte da missão olímpica portuguesa na cerimónia de abertura.

 

Kequyen Lam, ex-snowboarder de 38 anos, aspirava um dia viver o espírito olímpico e agora, cumpre "um sonho" e promete mostrar aquilo de que é capaz.

 

"O meu objectivo em PyeongChang é estar tranquilo, recorrer a boas técnicas, correr rápido, até ao máximo das minhas capacidades, e inspirar o país e futuros esquiadores", realçou o atleta, em declarações à agência Lusa.

 

E acrescenta que "sinto-me honrado e orgulhoso com esta qualificação. O apuramento é uma grande realização pessoal pela qual passei anos a lutar. Agora, que é real, tenho a sensação de que é quase surreal", admitiu.

 

Esta presença portuguesa na prova olímpica de inverno tem o apoio do Comité Olímpico Português e da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.

 

Da comitiva da FDIP fazem ainda parte os covilhanenses Pedro Flávio e Sérgio Figueiredo(este como seleccionador nacional).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados