RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DATA CENTER DA COVILHÃ: AVALIAÇÃO POSITIVA
Rádio Cova da Beira
O director executivo da “Altice” Portugal faz uma avaliação muito positiva do projecto do centro de dados que foi inaugurado na Covilhã em Setembro de 2013. Ao longo dos últimos quatro anos a estrutura já criou mais de duas centenas de postos de trabalho directos e Luís Alveirinho sublinha que este é um investimento que a empresa quer rentabilizar cada vez mais.
Por Nuno Miguel em 08 de Feb de 2018
“O «data center» está bom, de boa saúde. Temos gerado um conjunto significativo de postos de trabalho. Estamos a falar de mais de 200 pessoas que trabalham diariamente naquele centro, numa lógica de 24 sobre 24 horas. É um grande investimento que a «Altice» fez na Covilhã e que nós queremos rentabilizar cada vez mais. Já temos muitos clientes lá dentro mas seguramente haverá capacidade e potencialidade de desenvolver mais negócios e de captar mais clientes”. 
Apesar dessa aposta na rentabilização da estrutura, o director executivo da “Altice” para a área da tecnologia sublinha que os planos de expansão do “data center» estarão sempre condicionados ao aumento do número de clientes e ao volume de dados que seja necessário tratar e armazenar “não temos ainda dados concretos sobre isso e neste momento é prematuro dizer o que vamos ou não fazer. Depende da forma como diversos projectos avançarem porque nós sempre dissemos, desde o primeiro momento, que desenvolveu uma iniciativa modelar e que o seu crescimento fosse acontecendo em função do desenvolvimento de negócio”. 
O «Data Center» da Covilhã é um dos maiores dez centros de armazenamento de dados de todo o mundo. Um projecto que a empresa quer continuar a desenvolver de forma faseada uma vez que actualmente apenas está a funcionar um dos quatro blocos previstos no projecto original.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados