RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CICLISMO: ESTÁ APRESENTADA A CLÁSSICA "ALDEIAS DO XISTO"
Rádio Cova da Beira
Integrada no projecto Cyclin'Portugal, foi ontem apresentada na Câmara Municipal da Lousã, a 2ª edição da Clássica "Aldeias do Xisto" em ciclismo. Com o apoio dos Municípios de Fundão e Lousã, Turismo do Centro e FP Ciclismo, a ADXTUR(Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto), quer manter a aposta na promoção do turismo na região através do desporto velocipédico.
Por Miguel Malaca em 07 de Feb de 2018

Reconhecendo a importância da prática da modalidade no país, e na região Centro em particular, o projecto Cyclin'Portugal(envolve ciclismo de laser e competição), engloba várias provas que irão decorrer ao longo do ano de 2018.

 

A saber:

 

Clássica "Aldeias do Xisto" - Campeonato da Europa de Downhill e Passeio de Primavera.

 

No que diz respeito à Clássica "Aldeias do Xisto" , a exemplo do ano anterior, será uma prova que irá decidir os vencedores do Troféu "Liberty Seguros", e realiza-se dia 25 de março.

 

A corrida terá 145 quilómetros, partindo da localidade de Álvaro ao meio-dia, com chegada prevista à Aldeia das Dez(contagem de montanha de 3ª categoria) por volta das 15h50, com passagens por Janeiro de Baixo, Janeiro de Cima, Fajão e Vila Cova de Alva.

 

No mesmo dia, disputa-se outro evento velocipédico aberto a todos os amantes da bicicleta.

 

Trata-se do Passeio da Primavera, prova de acesso a praticantes amadores, destinado a celebrar o renascimento da natureza numa região que no ano passado foi fustigada pelos incêndios.

 

A corrida vai ter 45 quilómetros com partida na Ponte das Três Entradas (09h30) e chegada à Aldeia das Dez.

 

Quanto às restantes competições do Cyclin'Portugal "Aldeias do Xisto", o destaque vai ainda para a realização, também a 25 de março, de uma etapa da Taça de Portugal em BTT, e nos dias 6, 7 e 8 de abril disputa-se na Lousã(Louzanpark/2018) o Campeonato da Europa de Downhill nas categorias de elites, juniores e masters.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados