RCB/TuneIn
Sábado, 24 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INCÊNDIO URBANO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
As chamas deflagraram ao final desta manhã num imóvel de dois pisos no largo da Fonte Nova e acabaram por causar alguns danos na parte do soalho e também num dos quartos de uma habitação. Não houve quaisquer feridos a registar nesta ocorrência.
Por Nuno Miguel em 07 de Feb de 2018

Outras da categoria:

De acordo com o comandante dos bombeiros do Fundão “nós fomos accionados para um incêndio habitacional e constatámos que ele estava localizado no soalho entre o rés de chão e o primeiro andar. À nossa chegada os populares já tinham procedido às primeiras normas de combate com água e a situação estava praticamente dominada e não teve muito mais acção para além dessa primeira fase. São duas casas habitadas por famílias diferentes mas penso que os danos não são muito avultados”.  
Neste incêndio não se registaram quaisquer feridos e, atendendo aos danos materiais, o comandante dos voluntários do Fundão acredita que não há necessidade de se proceder a nenhum realojamento. Quanto às causas, poderão ter estado relacionadas com o sistema de aquecimento “essa poderá ser uma possibilidade uma vez que no primeiro andar se encontra uma lareira que, no momento não estava acesa, mas que desencadeou alguma temperatura que poderá ter estado na ignição. De qualquer maneira não conseguimos apurar as condições a esse nível de pormenor. Não houve feridos, pelo que percebi todos os habitantes estavam no exterior das habitações e a pequena área afectada num dos quartos do rés de chão e na parte do primeiro andar do meu ponto de vista não é motivo para causar desalojados”. 
José Sousa acrescenta que o tipo de construções existente naquela zona da cidade é sempre um motivo de preocupação acrescida sempre que se verificam ocorrências deste tipo “acaba por ser sempre algo preocupante na medida em que temos este tipo de habitação antiga, construções em madeira com paredes em tabique em muitas áreas da cidade, e é sempre um motivo de preocupação sempre que há um incêndio em condições destas”. 
No combate às chamas estiveram envolvidos dez elementos dos bombeiros voluntários do Fundão com o apoio de quatro viaturas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados