RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHCB: PRATO VEGETARIANO NO REFEITÓRIOS
Rádio Cova da Beira
Desde Outubro de 2017 que colaboradores, alunos e visitantes do CHCB têm à disposição nos refeitórios do Hospital Pêro da Covilhã e Hospital do Fundão uma opção vegetariana, presente em todas as refeições, que se veio juntar às ementas já existentes nestas duas unidades de saúde.
Por Paula Brito em 07 de Feb de 2018
 

Esta medida que decorre de um cumprimento legal, obriga a que as ementas vegetarianas sejam programadas sob a orientação de técnicos habilitados “garantindo a sua diversidade e adequada constituição nutricional”.

Fernanda Meyer, médica especialista de Ginecologia e Obstetrícia do CHCB, é uma adepta convicta da opção vegetariana e refere eleger este tipo de refeições por “questões éticas, ambientais e pessoais”. Para esta profissional de saúde foi com agrado que viu o refeitório do Centro Hospitalar Cova da Beira adaptar-se à legislação em vigor, referindo ainda que “tem servido refeições vegetarianas que surpreendem pelo alto valor nutricional, criatividade e sabor. Acredito que todos devemos repensar sobre o consumo exagerado de carnes e substituir ao menos algumas refeições para vegetarianas. Estou certa de que muitos ficarão surpreendidos com a qualidade das refeições!” Acrescenta a médica.

Uma vez que a procura da opção vegetariana é ainda reduzida no CHCB, encontra-se estabelecido um regime de marcação prévia, para a opção vegetariana, junto dos serviços de alimentação presentes nos dois hospitais, por forma a evitar o desperdício alimentar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados