RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SERRA DA ESTRELA: 6 CONCELHOS LIGADOS POR FIBRA ÓPTICA
Rádio Cova da Beira
A Altice Portugal vai ligar, por fibra óptica, seis concelhos da Serra da Estrela (Seia, Covilhã, Manteigas, Gouveia, Fundão e Oliveira do Hospital) num investimento de vários milhões de euros.
Por Paula Brito em 06 de Feb de 2018

“Este projecto que, tem agora início, vai criar infraestruturas onde nunca houve, permitindo a ligação destas populações às autoestradas da informação, algo que nunca aconteceu em várias décadas.” Refere a Altice em comunicado.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Seia, “este é um investimento absolutamente histórico, porque vem dotar esta região da Serra da Estrela de novas condições, que tornam este território ainda mais atractivo”. Refere Filipe Camelo no mesmo comunicado.

Também o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu Marques, destaca o impacto do investimento na região, “o investimento que a Altice se propõe levar a efeito é fundamental para que territórios do, denominado, interior, possam, finalmente, começar a ter algum tratamento de igualdade em relação, neste caso concreto, à qualidade e rapidez das comunicações”.

O presidente executivo da Altice Portugal afirma que “a Altice Portugal não se rege por critérios exclusivamente comerciais, investindo em todo o país, procurando mitigar as desigualdades territoriais, dotando todos os portugueses de acesso às autoestradas da informação e a serviços de telecomunicações da melhor qualidade.” Alexandre Fonseca acrescenta que “a Serra da Estrela é um dos pólos turísticos mais marcantes do nosso país, único local em Portugal continental onde neva regularmente, que conta com a visita de milhares de turistas nacionais e internacionais. Por isso mesmo, a Altice Portugal faz questão de valorizar estes territórios dotando-os de factores que contribuam significativamente para o aumento da sua competitividade”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados