RCB/TuneIn
Domingo, 27 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SERRA DA ESTRELA: 6 CONCELHOS LIGADOS POR FIBRA √ďPTICA
Rádio Cova da Beira
A Altice Portugal vai ligar, por fibra √≥ptica, seis concelhos da Serra da Estrela (Seia, Covilh√£, Manteigas, Gouveia, Fund√£o e Oliveira do Hospital) num investimento de v√°rios milh√Ķes de euros.
Por Paula Brito em 06 de Feb de 2018

“Este projecto que, tem agora início, vai criar infraestruturas onde nunca houve, permitindo a ligação destas populações às autoestradas da informação, algo que nunca aconteceu em várias décadas.” Refere a Altice em comunicado.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Seia, “este é um investimento absolutamente histórico, porque vem dotar esta região da Serra da Estrela de novas condições, que tornam este território ainda mais atractivo”. Refere Filipe Camelo no mesmo comunicado.

Também o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu Marques, destaca o impacto do investimento na região, “o investimento que a Altice se propõe levar a efeito é fundamental para que territórios do, denominado, interior, possam, finalmente, começar a ter algum tratamento de igualdade em relação, neste caso concreto, à qualidade e rapidez das comunicações”.

O presidente executivo da Altice Portugal afirma que “a Altice Portugal não se rege por critérios exclusivamente comerciais, investindo em todo o país, procurando mitigar as desigualdades territoriais, dotando todos os portugueses de acesso às autoestradas da informação e a serviços de telecomunicações da melhor qualidade.” Alexandre Fonseca acrescenta que “a Serra da Estrela é um dos pólos turísticos mais marcantes do nosso país, único local em Portugal continental onde neva regularmente, que conta com a visita de milhares de turistas nacionais e internacionais. Por isso mesmo, a Altice Portugal faz questão de valorizar estes territórios dotando-os de factores que contribuam significativamente para o aumento da sua competitividade”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados