RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“GOSTAVA QUE TIVESSEM ESTADO MAIS COLEGAS”
Rádio Cova da Beira
Foram apenas cinco os presidentes de junta de freguesia do concelho da Covilhã que marcaram presença no encontro de autarcas que foi convocado pelo presidente da união Covilhã/Canhoso, tendo em vista a definição de pontos de actuação comum entre todos.
Por Nuno Miguel em 06 de Feb de 2018
Para além do autarca anfitrião, apenas marcaram presença os presidentes da junta de freguesia de Unhais da Serra e de Verdelhos assim como das uniões de Peso/Vales do Rio e Vale Formoso/Aldeia de Souto. No final do encontro, em declarações à RCB, Carlos Martins não esconde que gostaria que a participação tivesse sido mais elevada “nós somos livres e quando um cidadão recebe um convite, pode sempre aceitá-lo ou não. Obviamente que não posso mentir e estou triste porque gostava muito que aqui estivessem estado mais colegas. Se hoje aqui não estiveram presentes, o voto que faço é que não sejam motivos graves que impediram a sua presença”.
Apesar desta situação, o presidente da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso garante que não vai baixar os braços em prol da criação de um grupo de trabalho de presidentes de junta uma vez que todas elas apresentam alguns problemas semelhantes “o nosso concelho actualmente apenas tem 21 freguesias, espero que o actual governo reponha novamente alguns casos, um dos quais o da freguesia do Canhoso mas penso que a criação deste grupo é muito importante. Apesar de o nosso concelho ter algumas realidades diferentes, nomeadamente entre o norte e o sul, há questões que são transversais. Por isso há todo o interesse que se faça este tipo de iniciativas e espero que este não seja nem o primeiro nem o último porque o meu empenho e determinação é igual”.  
No último congresso da associação nacional de freguesias, Carlos Martins foi eleito para integrar o novo conselho geral da Anafre, mas rejeita liminarmente a possibilidade de vir a encabeçar uma candidatura à liderança da delegação distrital “foi-me falado por parte de alguns presidentes de junta, não só do concelho da Covilhã, para que eu pudesse encabeçar uma candidatura. Mas eu não gosto de acumular lugares e por isso não irei ser candidato. Mas estarei disponível para falar com todos os presidentes de junta do distrito em prol da resolução dos problemas que temos em comum”. 
Já em relação às eleições para a federação distrital do PS, que vão decorrer dentro de sensivelmente dois meses, Carlos Martins assume que também não vai estar envolvido nessa batalha eleitoral e garante que irá apoiar a recandidatura de Hortense Martins, actual titular do cargo. O autarca anunciou ainda que formulou um convite a Marcelo Rebelo de Sousa para que o Presidente da República possa visitar a união de freguesias da Covilhã e do Canhoso.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados