RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp. Covilh√£ consentiu um empate caseiro com a Oliveirense, para a 19¬™ jornada da 2¬™ liga. O Benfica C.Branco tamb√©m n√£o foi al√©m de uma igualdade na Gafanha, para o Camp. Portugal. Nesta competi√ß√£o o Sertanense goleou o Sourense, o Oleiros perdeu em Nogueira do Cravo e o Moradal n√£o conseguiu melhor que uma igualdade com o √ļltimo. No distrital o Sernache n√£o deu hip√≥teses.
Por José Joaquim Ribeiro em 04 de Feb de 2018

SEGUNDA LIGA - 23 JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 1-1 OLIVEIRENSE

 

78' 0-1 João Amorim

 

83' 1-1 Fatai g/p

 

A equipa de Oliveira de Azeméis já deu mostras de ter mais qualidade que aquela que a classificação deixa passar. Foi bem patente essa qualidade na Taça da Liga e no jogo desta tarde no Santos Pinto voltou a dar indicação muito positivas. Na primeira parte foi melhor que os serranos, colocando uma bola no poste e colocou à prova a qualidade de Igor na baliza dos covilhanenses. Na segunda parte o Sporting da Covilhã entrou forte, criou muito jogo junto da área da Oliveirense não voltou a ter dificuldades em concretizar. Quando os serranos estavam com o domínio total do jogo a equipa forasteira chegou à vantagem no marcador, por João Amorim, que correspondeu bem a um cruzamento de Diogo Valente. A equipa de José Augusto não desistiu, forçou o andamento do jogo e, aos 88, Adul Seidi sofreu falta dentro da área. A partir da marca dos 11 metros Fatai não desperdiçou e fez a igualdade.  Pelo que as duas equipas fizeram nos 90 minutos o resultado acaba por se ajustar, ainda que no melhor período dos serranos as situações de perigo tivessem sido em maior número.

 

Com este resultado o Sporting da Covilhã ocupa a 9ª posição, em igualdade pontual com o Benfica B. No próximo domingo o Sporting da Covilhã joga na Madeira, com o Nacional, um jogo com relato na RCB.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 19ª JORNADA

 

 

NOGUEIRENSE 1-0 OLEIROS

 

62' 1-0 ???

 

Jogando com um clube que luta pelos mesmos objectivos, ainda que esteja em melhor posição, porque tem cinco pontos de vantagem, o Oleiros mantém-se na zona de descida, com 16 pontos, os mesmos que o adversário do próximo fim de semana, o Ferreira D'Aves.

 

ÁGUIAS MORADAL 0-0 FORNOS ALGODRES

 

Na estreia de Hugo Andriaça a equipa do Águias do Moradal não conseguiu tirar vantagem desse facto e do facto de ter recebido em sua casa a equipa que segue na última posição na tabela classificativa. A equipa tudo fez para conquistar os três pontos, mas a descrença está a acompanhar um plantel com os índices de confiança muito em baixo. No próximo fim de semana o Aguias vai jogar na Madeira com o Maritimo B.

 

 

GAFANHA 1-1 BENFICA C. BRANCO

 

17' 1-0 Gledson Silva g/p

 

69' 1-1 Gazela

 

O Benfica C.Branco não conseguiu melhor que uma igualdade nesta deslocação à Gafanha. Na primeira parte a equipa esteve muito distante das capacidade que já deu indicações, no entanto sofreu o golo num lance que deixou muitas duvidas. O penalti de que resultou a grande penalidade é um lance típico de bola no braço, mas no segundo período de jogo tudo foi diferente. Os encarnados chegaram à igualdade e tiveram ocasiões para poder dar a volta ao marcador. Com este empate o Benfica e Castelo Branco ficou mais longe do primeiro lugar e viu aproximar-se o Lusitano de Vildemoinhos, precisamente o adversário dos encarnados no próximo domingo.

 

 

SERTANENSE 4-0 SOURENSE

 

27' 1-0 Landry

 

62' 2-0 Ká

 

79' 3-0 Ká

 

88' 4-0 Sunday

 

O Sertanense goleou e podia ter chegado a números ainda mais elevados, tal a qualidade do seu jogo e a diferença para o seu adversário. Com este resultado o Sertanense ficou isolado no 4º posto, com 39 pontos, menos dois que o segundo, o Benfica C.Branco. Na próxima jornada vai jogar em casa do Anadia.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 14ª JORNADA

 

V.SERNACHE 3-1 IPCB

 

30' 1-0 William

 

38' 1-1 Carvão

 

61' 2-1 William

 

67' 3-1 Zé Miguel

 

 

ATALAIA DO CAMPO 3-3 PROENÇA

 

16' 1-0 Estevão

 

25' 1-1 Jacas

 

38' 1-2 Cavaco

 

51' 1-3 Suisso

 

90+3 2-3 Gelly

 

90+5 3-3 Estevão

 

 

C.AC.FUNDÃO 4-1 BELMONTE

 

41' 1-0 Diogo Silva g/p

 

50' 1-1 João Velho

 

68' 2-1 Diogo Silva g/p

 

80' 3-1 André Pereira

 

85' 4-1 André Pereira

 

 

IDANHENSE 3-1 V.V.RÓDÃO

 

7' 1-0 João Henriques

 

23' 1-1 Esteves

 

60' 2-1 João Diogo

 

90+2 3-1 Escurinho

 

 

SERTANENSE B 0-5 PEDRÓGÃO  

 

Na jornada deste fim de semana o V. Sernache voltou a não dar chances aos adversários, aumentando para 4 pontos a distância para o segundo, o Alcains, que folgou nesta jornada. Na próxima jornada será o Vitória a folgar, havendo a possibilidade de voltarem os dois conjuntos, que seguem na frente, a ficar mais próximos um do outro. Nesta jornada o Vitória venceu como seria expectável. O Idanhenses desenvencilhou-se da equipa de Ródão, por 3-1, o Clube Académico do Fundão, que somou o primeiro triunfo da temporada, goleou o Belmonte e o Pedrógão foi à Sertã golear a equipa B do Sertanense, por 5-0. Na Atalaia o Proença teve o pássaro na mão mas em período de descontos deixou que a Atalaia marcasse dois golos e chegasse à igualdade.

 

Próxima jornada:  IPCB - Atalaia Campo, Proença - Pedrógão S.Pedro,  Sertanense B - C.Ac.Fundão, Belmonte - Idanhense, V.V.Ródão - Alcains. Folga V.Sernache    


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados