RCB/TuneIn
Segunda, 19 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“ONDE VAI FICAR A SEDE DA CIM?”
Rádio Cova da Beira
Foi a questão deixada por António Quelhas na última reunião pública da câmara do Fundão a propósito das declarações públicas de Álvaro Amaro de que a sede daquele organismo não iria sair da Guarda.
Por Nuno Miguel em 04 de Feb de 2018
O vereador do PS quer saber qual é o modelo que está definido para a instalação da sede da comunidade intermunicipal sublinhando que também o Fundão pode vir a exigir a instalação da sede da CIM “a localização da sede é uma questão que tem vindo à baila e eu, sinceramente, não percebo muito bem o que é que prevê o regulamento em relação a isso. Gostava por isso de saber se a localização da sede está ou não definida e se há algum critério para isto porque, no limite, não nos custa nada exigir que a sede também seja no Fundão”.
Na resposta o presidente da câmara do Fundão, que também lidera a CIM das Beiras e Serra da Estrela refere que a questão da sede não pode ser dissociada de um acordo mais global, que envolve também a presidência do organismo e a escolha dos secretários executivos. De qualquer forma, Paulo Fernandes sustenta que “essa é uma decisão que cabe sempre ao conselho intermunicipal no início de cada mandato. Formalmente é assim. De qualquer maneira neste momento não irei mais longe porque há um esforço grande para procurar o máximo consenso possível em relação a todas as circunstâncias e eu acredito que até à data da próxima reunião pode haver o consenso necessário para o quadro dos próximos quatro anos”.
No próximo dia 20 de Fevereiro os autarcas que integram a comunidade intermunicipal vão sentar-se novamente à mesma mesa para escolher a nova estrutura dirigente e definir o local de instalação da sede para os próximos quatro anos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados