RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SEMINÁRIO: ALUGUER VAI SER MANTIDO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai manter em vigor o contrato de aluguer do edifício do antigo seminário com a diocese da Guarda. A questão foi colocada em cima da mesa pela bancada do PS na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 03 de Feb de 2018
António Quelhas recorda que “este aluguer foi feito com a diocese no âmbito de um projecto comum de instalação do ensino superior no Fundão ligado à temática do petróleo e não nos podemos esquecer que este aluguer tem um peso grande nas contas do município. Ora como o projecto do consórcio que se criou é algo que, aparentemente, não tem viabilidade e nesse sentido o que eu questiono é se continua a ser pertinente manter o aluguer do edifício do seminário do Fundão”.  
Na resposta o presidente da câmara do Fundão refere que, mesmo sem esse projecto ter sido concretizado, continua a fazer todo o sentido manter o aluguer do edifício do seminário “os cursos que estavam previstos não foram aprovados há sensivelmente um ano. O processo foi enquadrado através da universidade da Beira Interior e desde essa altura que nós fomos equacionando se fazia sentido termos outras funções, igualmente importantes para o nosso concelho, e considerámos que sim. É importante e relevante manter aquele espaço alugado por parte do município”.  
Paulo Fernandes deixou mesmo um conjunto de exemplos de actividades que já decorrerem naquele edifício desde que o processo de aluguer foi concretizado “temos ali a funcionar um centro de trabalho temporário que é uma valência, sobretudo no quadro do verão, é muito importante para as respostas associadas à necessidade de trabalho externo para as fileiras produtivas agrícolas. Neste momento funciona também como uma residência para estudantes oriundos dos Palop e nos últimos meses funcionou também como uma alternativa às obras necessárias à requalificação da escola das tílias”.
Para além das actividades já desenvolvidas, o edifício do seminário é apontado por Paulo Fernandes como uma das hipóteses para acolher, a partir do próximo ano lectivo, os alunos do agrupamento de escolas do Fundão ao abrigo do projecto de requalificação que vai ser efectuado naquele estabelecimento escolar.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados