RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
BE PREOCUPADO COM A REALIDADE DO AGRUPAMENTO DE SÃO DOMINGOS
Rádio Cova da Beira
O n√ļcleo concelhio da Covilh√£ do Bloco de Esquerda vem denunciar a necessidade de realiza√ß√£o de obras urgentes no agrupamento de escolas ‚ÄúA L√£ e a Neve‚ÄĚ ao n√≠vel das canaliza√ß√Ķes. Actualmente h√° 583 alunos a frequentarem as val√™ncias de jardim de inf√Ęncia, primeiro ciclo do ensino b√°sico e ainda segundo e terceiro ciclos na escola de S√£o Domingos.
Por Nuno Miguel em 03 de Feb de 2018
Em comunicado, no âmbito do roteiro que o núcleo está a efectuar por vários estabelecimentos de ensino daquele concelho, o Bloco de Esquerda afirma que “a escola básica de S. Domingos está com graves problemas nas canalizações e o agrupamento não consegue fazer face às despesas de reparação” acrescentando que “cerca de 30 por cento do financiamento da escola é aplicado no pagamento da água”.
Para além disso o núcleo acrescenta que “a factura da água também não é a mais adequada, uma vez que a câmara municipal da Covilhã aplica as tarifas de água altíssimas aos estabelecimentos de ensino. Gere o que é público à luz da maximização dos ganhos monetários, pelo menos no que à água diz respeito, numa óptica que o Bloco de Esquerda considera danosa tanto para as escolas como para os gastos públicos”.
Outra das situações que suscitou a preocupação do Bloco de Esquerda está relacionada com a precariedade de alguns funcionários “o exemplo máximo deste problema é uma funcionária que se encontra há 18 anos em situação precária” pode ler-se neste comunicado. O núcleo acrescenta que “a esta condicionante juntamos o já crónico problema da insuficiência de assistentes operacionais” considerando que situações deste tipo “são o expoente máximo do desrespeito pelos trabalhadores, impedindo-os de perspetivar um futuro uma vez que não sabem se para o próximo ano lectivo terão trabalho”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados