RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR RECEBE ROTEIRO DA COESÃO TERRITORIAL
Rádio Cova da Beira
O secretário geral da juventude socialista vai estar amanhã de visita ao concelho de Penamacor. Ivan Gonçalves, que também exerce funções como deputado na assembleia da república, vai dar início naquela vila ao roteiro da coesão territorial.
Por Nuno Miguel em 02 de Feb de 2018
Do périplo fazem parte visitas à freguesia da Meimoa, zona balnear do Meimão, residência sénior «Póvoa Sol» e uma reunião com a direcção da fundação Pina Ferraz. O dia termina com uma visita ao cimo de vila de Penamacor, nomeadamente às obras de requalificação da zona histórica do castelo e fortaleza. 
De acordo com o presidente da concelhia da JS Presidente da “é para os jovens Penamacorenses um privilégio receber o mais alto representante da juventude socialista de Portugal, em Penamacor, o que não acontece há muitos anos, tornando-se ainda de maior relevo que seja no nosso concelho que venha inaugurar o roteiro da coesão territorial, que vai estender-se a todo o Pais”. Renato Robalo da Silva espera que este evento “sirva para reforçar que Penamacor, sendo um concelho do interior, tem sabido ultrapassar as dificuldades, sem grandes ajudas do poder central, e que deve ser valorizado pelo enorme potencial que apresenta nos diversos sectores e nos quais tem estado a apostar.” 
Já o presidente da federação distrital de Castelo Branco JS mostra-se satisfeito “que este projecto tenha o seu ponto de partida em Penamacor, um concelho que apesar das muitas carências e dificuldades que enfrenta, e que tem sabido ultrapassar, é exemplo de coesão territorial, pelas muitas apostas ganhas, nos diversos sectores de actividade local.”. João Martinho Marques acrescenta que este roteiro é uma iniciativa que vai percorrer todo o país “ tendo como objectivo conhecer as realidades vividas nos territórios mais carenciados de população e serviços, nos vários sectores de actividade, e exemplos de sucesso, que demonstram que essas áreas territoriais também contam para a promoção e crescimento de Portugal”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados