RCB/TuneIn
Sábado, 24 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIM QUER CRIAR BRIGADAS FLORESTAIS
Rádio Cova da Beira
A comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai apresentar uma candidatura para a criação de três brigadas florestais em todo o território, o que pode significar a constituição de mais 15 equipas de sapadores. A decisão foi tomada na última reunião do conselho executivo, estando a medida incluída na equipa técnica florestal que aquele organismo pretende dinamizar.
Por Nuno Miguel em 02 de Feb de 2018

Outras da categoria:

O presidente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela sublinha que “essa decisão foi tomada ao abrigo de algumas medidas que agora surgiram e que nos foram apresentadas pelo secretário de estado da floresta. Cada brigada florestal é composta por cinco equipas de sapadores e, no nosso caso, a candidatura que vamos apresentar é para três brigadas o que equivale a dizer que podemos ter mais 15 equipas de sapadores em todo o território da comunidade”.  
Paulo Fernandes acrescenta que “cada brigada vai ter um «kit» de máquinas que estarão muito focadas naquilo que é a rede primária e que diz respeito às zonas de atravessamento das serras, que são zonas críticas para defender a floresta e até nos defender a nós todos e evitar que os incêndios transponham de uma cumeada para a outra. Vai procurar dessa forma reforçar a nossa defesa relativamente à parte florestal”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados