RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CARNAVAL DA NEVE: PROGRAMA APRESENTADO
Rádio Cova da Beira
Uma pista de gelo ecol√≥gica e um parque de neve infantil instalados s√£o dois dos principais atractivos da edi√ß√£o deste ano do ‚ÄúCarnaval da Neve‚ÄĚ. A iniciativa √© novamente organizada em parceria pela c√Ęmara da Covilh√£, clube nacional de montanhismo e associa√ß√£o empresarial de Covilh√£, Belmonte e Penamacor com o objectivo de contribuir para a dinamiza√ß√£o tur√≠stica e econ√≥mica numa altura em que o concelho √© visitado anualmente por milhares de pessoas.
Por Nuno Miguel em 02 de Feb de 2018
A praça do município é um dos pontos centrais para a realização das actividades, como forma de garantir um dinamismo diferente a toda a zona central da cidade, como refere a vereadora com o pelouro da cultura na autarquia covilhanense “este cenário pretende criar um contexto adequado para que aqui possa ser desenvolvidas actividades durante seis dias. Vamos aqui ter três bailes, três desfiles e três concertos. Para além disso vamos também dinamizar esta zona central da cidade através da montagem de montras de carnaval”.  
Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na câmara municipal da Covilhã. O programa contempla um baile de foliões, outro de mascarados e um para os portadores do cartão social municipais. Há concertos que vão estar a cargo da Epabi e da banda da Covilhã e ainda três desfiles; um social para crianças e jovens, o Carnaval do mundo com a presença dos grupos “Beira à Maneira” e “Os Divertidos” e este ano com um atractivo especial para o enterro do entrudo “queremos revalorizar essa tradição, que tem tido o seu protagonismo assegurado pelo Vitória de Santo António mas a que se vão juntar outras colectividades este ano, com um alinhamento e uma valorização artística com orientação da ASTA e também de um colaborador nosso que é o Francisco Mota”.   
Os concertos e os bailes vão decorrer numa tenda gigante que também vai ser colocada na praça do município, mas cuja instalação só vai ser efectuada no dia sete de Fevereiro. Por forma a contribuir para a dinamização do comércio tradicional foi também criado um passaporte que, de acordo com Regina Gouveia, vai permitir aos covilhanenses realizarem uma caça ao tesouro “o comércio tradicional é, em si mesmo, um tesouro. Por isso vamos distribuir um passaporte que deverá ser carimbado em 12 diferentes estabelecimentos do comércio tradicional do centro da cidade e quando estiver completo dá direito a receber um «kit» do trapalhão que esperamos que seja usado para a parada dos trabalhadores”.  
A realização de caminhadas na Serra da Estrela, um open de esqui, um fim de semana gastronómico e uma exposição dedicada ao Carnaval Português são outras das actividades que fazem parte do programa. Já quanto ao orçamento, Regina Gouveia não quis adiantar o valor do investimento, afirmando apenas que se trata de um montante reduzido.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados