RCB/TuneIn
Segunda, 19 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: ESTAÇÃO TEATRAL APRESENTA “INSPEKTOR”
Rádio Cova da Beira
A partir desta sexta-feira até 11 de Fevereiro 2018, a Moagem, no Fundão, acolhe a nova produção da ESTE. “Inspektor” baseada no texto de Nikolai Gogol é encenada por Nuno Pino Custódio. A nova peça da Estação Teatral tem interpretação de Joana Poejo, Roberto Querido, Samuel Querido e Tiago Poiares, espaço cénico de Pedro Novo e figurinos de Maria Luiz, “Inspektor”.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Feb de 2018

É a mais famosa comédia de Nikolai Gógol, O Inspector (1836), sempre numa perspectiva de identificação com uma linguagem integral e própria que reconduza o teatro para um estatuto de real necessidade, justamente num século XXI que faz agudizar a cisão entre “aqueles que dão a ver” e os que “dão o seu ver para que se mostre”, condição elementar e essencial que distingue e autonomiza o teatro enquanto manifestação e arte.

 

O Inspector, de Gógol, resume-se a essa extraordinária história onde um círculo de notáveis de uma pequena cidade da província faz uso dos seus cargos para proveito próprio. Mas o aviso da chegada incógnita e a qualquer momento de um inspector geral da coroa lança o pânico naquela pequena organização corrupta, que toma as devidas resoluções para aplacar esta ameaça... 

 "INSPEKTOR" n´A Moagem, às sextas-feiras e sábados, às 21:30h, e aos domingos às 16:00h.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados