RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CMF QUER INTEGRAR COMISSÃO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara do Fund√£o pretende vir a integrar a comiss√£o para a defesa e valoriza√ß√£o do hospital. A proposta foi aprovada por unanimidade na √ļltima reuni√£o daquele √≥rg√£o mas, de acordo com Paulo Fernandes, seria muito importante que o executivo tamb√©m pudesse estar representado naquele organismo na adop√ß√£o de posicionamentos comuns tendo em vista a defesa do hospital do Fund√£o.
Por Nuno Miguel em 01 de Feb de 2018
Na última reunião pública do executivo, o autarca afirmou que “era muito importante que não houvesse um grupo de trabalho ao nível da assembleia e que depois, por exemplo, a câmara também criar um grupo estratégico para a componente da saúde no quadro do nosso concelho. Nesse aspecto eu entendo que os órgãos executivo e deliberativo devem estar completamente unidos e esse grupo, até por razões de partilha de informação e de adopção de posicionamentos comuns, possa ter um elemento da câmara municipal”.
Por parte da bancada do PS, António Quelhas alertou para o facto de essa situação poder causar em causa a autonomia entre os órgãos executivo e deliberativo. Nesse sentido, Paulo Fernandes promete abordar o assunto em breve com a comissão permanente da assembleia municipal “irei conversar com eles e perceber qual é a abertura para que esta questão seja feita de forma convergente. A minha preocupação é que na área da saúde, pelas problemáticas que temos no nosso concelho, é que se criem sempre as posições mais consensuais e fortes uma vez que esta é uma matéria que a todos nós diz respeito”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados