RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMF: ANTIGO COL√ČGIO VAI SER REQUALIFICADO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal do Fund√£o aprovou por maioria o projecto para a reabilita√ß√£o do antigo col√©gio de Santo Ant√≥nio. A obra est√° integrada no plano estrat√©gico de desenvolvimento urbano e a autarquia vai agora estabelecer um prazo de 15 dias para o per√≠odo de discuss√£o p√ļblica.
Por Nuno Miguel em 31 de Jan de 2018
De acordo com o presidente da autarquia, Paulo Fernandes “estamos já em condições de aprovar o projecto de arquitectura e especialidades deste edifício e apesar de este ser um assunto que já tem algum tempo nós vamos colocar um período de discussão pública relativamente curto, cerca de 15 dias, para que exista um pronunciamento em relação a este imóvel. Grande parte dele prevê a reabilitação do antigo colégio mas, se no âmbito da discussão pública, existirem algumas propostas que sejam convenientes, o projecto voltará à câmara municipal para que a questão seja analisada”  
Paulo Fernandes, presidente da câmara municipal do Fundão. A bancada do PS acabou por se abster nesta proposta por não ser ainda conhecida a utilidade que vai ser dada ao imóvel depois de as obras estarem concluídas. Joana Bento mostra ainda algumas reservas pelo facto de os vereadores não conhecerem este projecto de reabilitação “eu não me lembro, nos últimos tempos, de nenhum projecto ao nível da praça pública do Fundão, que não tenha levantado algum celeuma. Por isso nós não podemos aprovar este parecer da de divisão de gestão urbanística quando não conhecemos o projecto. Eu até propunha que o ponto pudesse ser retirado para que todos os vereadores conhecessem o projecto e depois ele seria votado numa próxima reunião”.  
Mesmo com a abstenção dos vereadores do PS já foi aprovada, em Diário da República, na passada sexta-feira a classificação do solar Vaz de Carvalho, onde funcionava o antigo colégio de Santo António, como imóvel de interesse municipal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados