RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MAFALDA SALOIO NO ÚLTIMO ESPECTÁCULO DO FESTIVAL
Rádio Cova da Beira
"Brisa ou Tufão", de Mafalda Saloio é o última aposta do Festival Y#13 - festival de artes performativas, organizado pela Quarta Parede. O espectáculo realiza-se esta quarta-feira, pelas 21:30h, no auditório do Teatro das Beiras.-
Por Paulo Pinheiro em 31 de Jan de 2018


Sinopse

"Brisa ou Tufão" é um espectáculo de teatro sobre a força e a leveza do ar que nos rodeia. Sobre a importância de conviver com o invisível que sopra. De rasgar janelas e celebrar o ar! Dependendo da sorte geográfica, emocional e humana, este ar pode fazer-nos brisa ou tufão.

Uma mulher viaja por entre terras, mede o ar e areja lugares. Para prevenir catástrofes, ensinar-nos a conviver com este invisível suave e rebelde da vida. O que fazemos quando temos taquicardia, quando estamos cabisbaixos, quando o lufa-lufa do quotidiano nos tira o ar?

Brisa ou Tufão é um espectáculo que nos fala de como resistir celebrando a vida.

Uma “técnica de leveza e bem-estar” que traz dentro do seu Kit soluções caseiras para tornar tudo mais simples.

Um espectáculo sobre a beleza das coisas simples. 

A criação e interpretação é de Mafalda Saloio que tem o apoio à criação de André Braga, Cláudia Figueiredo, Suzana Branco | Sonoplastia, desenho e operação de luz: Pedro/colectivo, ac | Cenário: Mafalda Saloio e Nuno Brandão | Produção: Mafalda Saloio, Ana Carvalhosa, Cláudia Santos. O espectáculo tem a participação especial, esta noite na Covilhã de Max Coelho (EPABI - Escola Profissional de Artes da Covilhã)."Brisa ou Tufão" sobe também ao a palco do Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, na sexta-feira, 2 Fevereiro.2018, às  21h30.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados