RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENCONTRO DE DIRIGENTES MUTUALISTAS NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A Mutualista Covilhanense é a anfitriã da edição de 2018 do Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas, que se realiza no dia 25 de Outubro e integra o programa comemorativo do Dia da Cidade.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jan de 2018

A escolha foi anunciada no sábado, 27 de Janeiro, em Bragança, pela União das Mutualidades Portuguesas( UMP), no decorrer da primeira edição da reunião anual de presidentes mutualistas.

Considerado um dos mais importantes eventos nacionais do mutualismo em Portugal, a sétima edição do encontro decorre na Covilhã, a 25 de Outubro de 2018.

 «É um privilégio para a Mutualista Covilhanense e para a Covilhã acolher este grande evento de cariz nacional, que trará à cidade dirigentes de associações mutualistas dos quatro pontos do país para debater o presente e o futuro do movimento mutualista português, assim como várias personalidades», afirma o presidente da direcção da Mutualista Covilhanense.

Para Nelson Silva, «esta escolha reflecte também o reconhecimento de todo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Mutualista Covilhanense ao longo dos últimos anos, numa actividade sempre norteada pelos valores mutualistas».

A União das Mutualidades Portuguesas tem 60 associações mutualistas portuguesas filiadas, que juntas representam um milhão de associados e mais de 2,5 milhões de beneficiários.

O presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, explica que esta entidade «tem vindo a apostar numa descentralização dos eventos, levando a cidades que não Lisboa e Porto grandes iniciativas». «O Mutualismo tem uma história de 720 anos em Portugal, mas o futuro exige de nós uma capacidade de nos adaptarmos continuamente a novas realidades e é por isso que os eventos da UMP pretendem trazer uma crescente capacitação, visibilidade, partilha, união e envolvência de todos os mutualistas», acrescenta Luís Alberto Silva.

A última edição do Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas decorreu no passado dia 25 de Outubro em Coimbra e levou à Casa da Mutualidade d’A Previdência Portuguesa personalidades como o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que participou no debate sobre o rejuvenescimento do movimento mutualista, ou o presidente do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal, João Costa Pinto, que teve a seu cargo uma intervenção sobre “Instrumentos Financeiros ao Serviço das Mutualidades”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados