RCB/TuneIn
Sábado, 24 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: ATALAIAS COM LAR E PISCINA
Rádio Cova da Beira
No verão deste ano, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, no concelho do Fundão, esperam ver concretizadas duas obras desejadas há algum tempo: um lar e uma piscina.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jan de 2018

Outras da categoria:

Em Atalaia do Campo, a piscina pode começar a funcionar. A empreitada está concluída e estão agora a arrancar as obras para balneários

“A obra dos balneários está na fase inicial e prevê-se que lá para Maio ou Junho esteja terminada. A piscina está concluída e a comissão de festas, responsável pelo processo, que contou com o apoio do município do Fundão e da população de Atalaia do Campo, espera que no próximo Verão as pessoas já possam usufruir daquele equipamento”, disse a presidente da junta.

De acordo com a autarca da União das duas freguesias, são cerca de 130 mil euros para dotar a aldeia de Atalaia do Campo de uma infraestrutura que responda ao anseio dos residentes e também dos emigrantes que por essa altura de férias regressam às origens.

 

Em Póvoa de Atalaia, Susana Salvado espera ver concretizada a obra do lar de idosos. Dois anos depois da vizinha Atalaia do Campo ter inaugurado uma estrutura semelhante, agora é a vez da terra de Eugénio de Andrade ver concretizada este objectivo

 

“Essa obra é muito importante. Temos cada vez mais pessoas a sair do centro de dia, porque começam, a ter outras dependências, e têm que ir para outras freguesias. Há um elevado número de pessoas a deixar o apoio domiciliário o centro porque não temos outro tipo de resposta que fique com os utentes durante a noite”, explica Susana Salvado.

 

O futuro lar tem capacidade para 17 camas e representa um investimento superior a meio milhão de euros. A responsável pela obra é a Comissão Fabriqueira e Centro de Dia, que contam com o apoio da CMF, e uma grande fatia financeira da população.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados