RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMF DEFENDE ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão aprovou por unanimidade uma moção em defesa da abolição de portagens em toda a extensão da A 23 e da A 25. O documento esteve em cima da mesa na última reunião pública do executivo e vem dar sequência a uma moção, de igual teor, que foi apresentada no último encontro da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
Por Nuno Miguel em 30 de Jan de 2018
Para a bancada do Partido Socialista, o que tem faltado é coragem política para implementar a medida. António Quelhas recorda que “as portagens foram introduzidas num quadro de pseudo dificuldade e com a ideia de distribuir o esforço por uma região que já está mais desfavorecida. Ainda por cima nós ficámos com a portagem mais cara do país. Isto é uma questão de opção política e eu acho que a posição aqui tem de ser a abolição porque sempre que nós abrimos o flanco para negociar qualquer coisa, logo a sair somos confrontados com estas surpresas”.
Já o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes, sublinha que a apresentação desta moção está assente em dois grandes objectivos “por um lado é a abolição e saber qual é o programa que vai ser desenvolvido tendencialmente para se chegar a essa meta e, por outro lado, que não se jogue com o quadro das expectativas de uma região como a nossa em que um dia se diz que as portagens vão ser reduzidas, pouco tempo depois apercebemo-nos que vão aumentar e passada uma semana volta a dizer-se que vão ser reduzidas. Isto não pode ser porque isto é jogar com coisas muito sérias relativamente à vida da nossa comunidade e à nossa vida empresarial”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados