RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ORIENTAÇÃO EM ALTA EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
O Clube de Orientação do Centro (COC) regressa a Penamacor, para em parceria com a Câmara Municipal de Penamacor, organizar o Penamacor International Orienteering Meeting (PIOM) 2018. O Encontro Internacional de Penamacor está marcado para os dias 16,17 e 18 de Fevereiro 2018.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jan de 2018

Passaram dois anos sobre o PIOM 2016, e Penamacor prepara-se para, durante três dias, receber um evento que atrai entre 700 a 800 participantes, a grande maioria de países como a Suécia, Suíça, Finlândia e Reino Unido, e alguns dos melhores especialistas do mundo.

 

Organização e atletas sublinham as “excelentes condições” que Penamacor tem para o desporto aventura e para o turismo em geral.

 

 

O PIOM 2018 é um evento de orientação pedestre, candidato ao Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e integrado no ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação, aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente, ou em grupo.

 

O Penamacor International Orienteering Meeting é constituído por diversos momentos:          

 

• 16 de Fevereiro 2018 – Provas de treino (Eventos Modelo);

 

• 17 de Fevereiro 2018 – Prova de distância Média – Rachã;

 

• 17 de Fevereiro 2018 – Prova Sprint Urbano Noturno – Penamacor;

 

• 18 de Fevereiro 2017 – Prova de distância Longa (WRE) – Dongalinho;

 

A classificação final é definida pela soma dos pontos das três etapas de competição.

 

No final da apresentação da prova, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho de Penamacor, José Borlão, director do evento, lembrou que o COC já há 20 anos que organiza provas, de carácter internacional, “temos tido grande sucesso e estamos sempre confiantes no nosso trabalho. Fazemos sempre o melhor possível para apresentarmos a melhor qualidade”. De acordo com aquele responsável, em Penamacor, os percursos estão marcados “nestes terrenos fantásticos com todo o desafio que vai de encontro ao que os praticantes querem. Muito difícil, desafiante, com muitas escolhas de percurso e esperamos que tudo corra pelo melhor” .

O director da logística Meeting, Carlos Vale, o vice-presidente da câmara municipal de Penamacor, Manuel Joaquim Robalo, e o director da competição, Carlos Monteiro, deram as boas vindas a todos e expressaram o desejo que sejam três dias inesquecíveis para todos.

 

 

 

c/ Luís Seguro 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados