Os promotores da iniciativa anunciam o desejo de recolher as memórias e os momentos especiais que os covilhanenses viveram no Teatro, antes de ele encerrar para ser reconstruído e voltar como Centro de Inovação Cultural da Covilhã
"O Teatro-Cine da Covilhã é um daqueles espaços a que chamamos “a nossa casa”. Repleto de histórias e memórias de pessoas que por lá passaram e trabalharam que fazem parte da cidade e que agora se pretende registar e fixar na memória colectiva", lê-se no comunicado do município enviado aos órgãos de comunicação social.
De acordo com a autarquia, o projecto de recolha de histórias, imagens e memórias do teatro inclui o mapear dos vários recantos do edifício em forma de fotografia pelo artista Augusto Brázio e o registo vídeo por alunos da UBI, que resultará num documentário que será apresentado à população e ficará para memória futura.
As inscrições para "partilhar a sua história" devem ser efectuadas pelo email [teatro.municipal@cm-covilha.pt], ou por telefone [275330600 – Ext.439], nos dias úteis, das 9:00 horas às 18:00 horas.