RCB/TuneIn
Domingo, 27 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GARDUNHA: PRIMEIRAS ACÇÕES DE REFLORESTAÇÂO AVANÇAM EM MARÇO
Rádio Cova da Beira
A data foi avançada pelo vereador com o pelouro na última reunião pública da câmara do Fundão. Paulo Águas refere que as iniciativas não estavam previstas começar no imediato mas verificaram- se condições excepcionais para avançar num curto espaço de tempo.
Por Nuno Miguel em 29 de Jan de 2018
“Vamos ter uma operação de reflorestação em parceria com o ICNF em Alcongosta numa área já considerável de servidão florestal, com cerca de 20 hectares de folhosas e depois vamos também avançar noutra pequena área em Alcongosta em parceria com a «Liberty», uma vez que essa empresa nos cedeu uma série de árvores e ainda uma outra acção no Souto da Casa., São três acções com um carácter mais pedagógico do que com grande impacto embora uma área como a que referi com cerca de 20 hectares de folhosas é uma macha já valorizável”. 
Nas segundas jornadas apícolas do concelho, que decorreram no passado sábado, a autarquia procedeu também À entrega de sementes de colsa. Paulo Águas refere que o objectivo “é conseguir ter flores mais cedo em algumas áreas ardidas do que as flores naturais da nossa região. A colsa consegue-nos dar produções elevadas das necessidades das abelhas para a sua sobrevivência e produção e como estamos a falar de quantidades pequenas por hectar, cerca de três quilos, esperamos que seja significativo e que seja uma prática que se venha a tornar um hábito para os nossos apicultores”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados