RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“É UMA QUESTÃO QUE NOS PREOCUPA”
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão e a junta de freguesia de Silvares vão reunir em breve com a administração da caixa geral de depósitos. Em cima da mesa vai estar a manutenção dos serviços de proximidade daquela agência bancária na vila, que foram criados depois do encerramento do balcão em 2017.
Por Nuno Miguel em 29 de Jan de 2018
Na última reunião pública do executivo, Paulo Fernandes afirmou que “foi-nos transmitida a informação de que aqueles serviços, que nós já declarámos como serviços mínimos, ainda poderem ser diminuídos ou até, no limite, serem abolidos. É uma questão que nos preocupa a todos, já o manifestei à administração e ficaram, de agendar connosco uma reunião o mais depressa possível e onde esperamos que possa haver um consenso e o bom senso de evitar ainda perdas maiores”.
O autarca fundanense acrescenta que o eventual encerramento destes serviços de proximidade pode ser a machadada final da permanência dos serviços da caixa em Silvares “o fim do balcão foi algo que nos uniu a todos. Foi uma decisão injusta e com prejuízos graves para o nosso concelho mas também para populações dos concelhos vizinhos da Covilhã e da Pampilhosa da Serra que também foram muito afectados com esse encerramento. Ficou então a funcionar um serviço personalizado, com um técnico que ali se foi mantendo e também algumas máquinas automáticas que permitiram mitigar um pouco aquilo que foi uma redução significativa dos serviços que um balcão convencional tem”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados