RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
A ECOLOJOVEM- OS VERDES INICIA CAMPANHA EM SERTÃ
Rádio Cova da Beira
A Ecolojovem – Os Verdes inicia esta segunda-feira, dia 29 de Janeiro, a sua campanha nacional sobre Educação Sexual em meio escolar na Escola Secundária da Sertã.
Por Paula Brito em 28 de Jan de 2018

Em 2009 foi aprovado um Projeto de Lei na Assembleia da República que originou a Lei nº 60/2009 de 6 de Agosto que estabelece o regime de aplicação da educação sexual em meio escolar, nomeadamente no ensino básico e secundário. A presente Lei estabeleceu a aplicação deste projeto a partir do ano letivo 2009-2010 e a constituição dos Gabinetes de apoio ao aluno até ao ano letivo 2010-2011.

 Após nove anos da sua aprovação, verifica-se que não está a ser aplicada na maioria dos estabelecimentos de ensino.

A Ecolojovem considera que esta é uma matéria fundamental da educação, no sentido em que todos os jovens tenham direito à informação e à salvaguarda de uma sexualidade saudável e sustentável.

“Consideramos ainda a relevante luta contra as Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST), a gravidez na adolescência e a garantia da proteção à saúde individual e pública, tal como está consagrado no Artigo 64º da Constituição da República Portuguesa”, referem os responsáveis da Ecolojovem.

De acordo com os jovens ecologistas a campanha tem o propósito “de sensibilizar para a educação sexual, de dar a conhecer a legislação referente a esta matéria, e sensibilizando para direitos e deveres dos cidadãos mais jovens no que toca à educação sexual”.

Os jovens estarão em diversas escolas do país a promover a campanha com a entrega de um panfleto que aborda a legislação e as nossas propostas, bem como a entrega de preservativos masculinos. Têm ainda um jogo para valorizar, de uma forma dinâmica, uma sexualidade responsável e informada.

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados