RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGIÃO CENTRO: SEF IDENTIFICA 11 CIDADÃOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR
Rádio Cova da Beira
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta sexta-feira, 26 Janeiro 2018, ter identificado 11 cidadãos estrangeiros em situação irregular na região Centro do país, na sequência de operações de fiscalização em Coimbra, Leiria, Aveiro e Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Jan de 2018

De acordo com o SEF, na sequência das operações de fiscalização realizadas a restaurantes, estabelecimentos hoteleiros e uma cooperativa agrícola foram também instaurados cinco processos de contraordenação.

O SEF, em nota aos órgãos de comunicação social, refere que o maior número de acções ocorreu na cidade de Coimbra, tendo sido fiscalizados uma dezena de estabelecimentos de restauração, em conjunto com a Autoridade Tributária e o Instituto da Segurança Social.

 

No total, foram detectados onze cidadãos estrangeiros em situação irregular no país (quatro em Coimbra, cinco em Leiria, um em Aveiro e outro em Castelo Branco) os quais foram notificados para abandono voluntário de território nacional no prazo de vinte dias, sobe pena de, não o fazendo, incorrerem em procedimento administrativo de afastamento e consequente fixação de período de interdição em espaço Schengen.

 

Foram instaurados cinco processos de contraordenação às entidades patronais que tinham ao seu serviço trabalhadores em situação irregular, cujas coimas podem, no total, corresponder a valores entre os 12.000 e os 55.000 euros.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados