RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ INTEGRA CIRCUITO “SHORTCUTZ”
Rádio Cova da Beira
Trata-se de um movimento internacional de curtas metragens, que está a ser dinamizado a nível internacional, e que chegou a Portugal em 2010. Lisboa foi a primeira cidade a integrar esta rede mas, de então para cá, várias localidades também passaram a integrar este projecto que, para além de um concurso de curtas metragens, pretende criar também uma nova dinâmica cultural nas cidades onde é desenvolvido.
Por Nuno Miguel em 26 de Jan de 2018

Outras da categoria:

Depois de uma primeira sessão, com carácter experimental, que decorreu em Dezembro do ano passado o “Shortcutz” chegou agora para ficar, como refere à RCB a produtora executiva da iniciativa “é um movimento que promove a exibição de curtas metragens um pouco por todo o mundo e que chega agora à Covilhã. A ideia é ter todos os meses duas curtas metragens em competição, em todos os meses vai ser escolhido o vencedor e no final de cada temporada vamos promover uma sessão especial para anunciar os vencedores nas diferentes categorias que fazem, parte do concurso”. 
O espaço cultural da “Tentadora” na Covilhã é o espaço para a realização desta competição e Elisa Bogalheiro acredita que esta pode também ser uma forma de estimular o trabalho realizado pelos alunos que frequentam o curso de cinema na universidade da Beira Interior. Para já as sessões vão decorrer com uma periodicidade mensal, mas a produtora executiva espera que este movimento possa ser o pontapé de saída para um projecto ainda mais ambicioso “a minha expectativa é que este possa vir a ser um projecto semanal e que, para além das curtas metragens, possa também haver uma mostra regular de cinema que não chega à nossa região e que nós tenhamos a oportunidade de criar essa oferta. Isso é um desafio não só para nós que estamos a organizar a iniciativa mas também para o público porque, de uma forma geral, as pessoas queixam-se de que não existe essa oferta e nesse sentido é muito importante que nos apoiem vindo às sessões”.
A primeira sessão competitiva deste projecto na Covilhã vai decorrer na próxima terça-feira, a partir das 21:30 e em que vão ser apresentados os trabalhos “A Instalação do Medo”, de Ricardo Leite, e “78.4”, de Tiago Amorim.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados