RCB/TuneIn
Sábado, 22 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"ESCAPE ROOM" CHEGA À SERRA DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
É uma nova oferta turística que chega à Serra da Estrela, baseada num conceito que tem ganho novos adeptos em todo o mundo. No próximo dia oito de Fevereiro abre portas a primeira “Escape Room” no interior do país.
Por Nuno Miguel em 26 de Jan de 2018

Trata-se de um jogo em que os participantes são encerrados numa sala e onde necessitam de resolver um conjunto de enigmas para que a porta se abra. Uma ideia que resulta de uma parceria tripartida entre a federação de desportos de inverno de Portugal, o projecto “Estrela Aventura” e a empresa “Ritmos Fortes”

 

“O projecto surgiu com uma parceria entre a Federação de Desportos de Inverno e a Pousada da Juventude. Isto teria sempre que ser feito com entidades locais que nos possibilitavam abrir portas para ajudarmos a dinamizar o turismo na Serra da Estrela e foi assim que surgiu esta ideia. Vamos avançar coma parceria entre a “Estrela Aventura”, a “Ritmos Fortes” e Federação de Desportos de Inverno (FDI) e a Pousa da Juventude. Os participantes estão fechados dentro de uma sala com algumas pistas, mistérios por desvendar, eo o objetivo dos jogadores é descobrir a forma de sair o mais rápido possível, mas têm 60m minutos para o fazer”, explica o responsável da Estrela Aventura, João Costa.

 

Esta sala vai estar a funcionar nas instalações da Pousada da Juventude das Penhas da Saúde e são já várias as reservas para participar neste jogo

 

“Está a despertar muito interesse. Quando surgiu a notícia de que no dia 8 de Fevereiro esta iniciativa começava houve logo um boom e interesse por parte das pessoas. A duas semanas de abrir o espaço já temos reservas e acreditamos que vai correr bem”

 

Na “Escape Room” da Serra da Estrela, os participantes vão tentar a sair da sala a personagem “Velha da Serra” que ali foi trancada pelo “Velho do Restelo” para não a perder depois de se ter apaixonado por ela.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados