RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
OLIMP√ćADAS: PORTUGAL COM DOIS ATLETAS NA COREIA DO SUL
Rádio Cova da Beira
Terminadas, esta semana, as qualifica√ß√Ķes para os Jogos Ol√≠mpicos de Inverno, confirmou-se que Portugal vai participar na competi√ß√£o com dois atletas. Arthur Hanse em Esqui Alpino e Kequyen Law, em Esqui de Fundo(15km), v√£o estar na Coreia do Sul de 9 a 25 de fevereiro. O covilhanense Pedro Farromba, presidente da FDI-Portugal(Covilh√£) ser√° pela 2¬™ vez o Chefe da Miss√£o Ol√≠mpica(COP).
Por Miguel Malaca em 25 de Jan de 2018
 

Arthur Hanse, de 24 anos, reside em França e esteve presente nas Olimpíadas de Sochi'2014, na Rússia.

Kequyen Law, ex-snowboarder de 38 anos, passou a praticar "cross country", nasceu em Macau e vive actualmente no Canadá.

Pedro Farromba em declarações à RCB refere que "estou satisfeito porque levamos dois atletas aos Jogos Olímpicos de Inverno, mas ao mesmo tempo fico com pequeno amargo de boca, uma vez que não conseguimos alargar a comitiva com mais dois atletas, nomeadamente, Hugo Alves no Luge e Christian Oliveira no snowboard, que falharam o apuramento por pouco. Ficará concerteza para 2020, pois assim iremos fazer com que isso aconteça, uma vez que vamos tentar iniciar o mais cedo possível a preparação para esses Jogos e com mais apoios financeiros também. Para além disso, mantivemos o número de atletas que levámos a Sochi e, pela primeira vez, vamos participar em duas modalidades diferentes". Disse o presidente da FDIP e Chefe da Missão Olímpica portuguesa.

A comitiva lusa partirá de Lisboa a 5 de fevereiro, dia em que será inaugurada no aeroporto "Humberto Delgado", uma exposição dedicada aos 100 anos do esqui em Portugal.

Os Jogos Olímpicos de Inverno realizam-se na cidade sul-coreana de Pyeong-Chang.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados