RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARANTINI ESTEVE NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de apresentar o livro que aborda a prevenção e sensibilização de desportistas sobre o início ou final da gestão das carreiras, o futebolista Tarantini participou esta semana na Covilhã em duas palestras realizadas no Agrupamento de Escolas do Teixoso e Departamento de Ciências do Desporto da UBI, respectivamente.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Jan de 2018

O ex- atleta do Sp.Covilhã veio alertar para a necessidade de se investir na formação académica, no concretizar de sonhos desportivos, e na criação de projectos paralelos à carreira profissional tendo em vista o futuro após competição.

 

O livro “A minha causa. Sonha. Desafia-te. Concretiza”, de acordo com o seu autor, "tem sido uma mais-valia para os desportistas em geral e no meio futebolístico em particular".

 

Em declarações à RCB, o atleta Tarantini actualmente com 34 anos diz-se preparado para o final da sua carreira e reconhece que "financeiramente a maioria dos futebolistas profissionais em Portugal vivem fora da vida real".

 

O actual jogador e capitão do Rio Ave deixa ainda alguns conselhos para quem quer iniciar uma carreira desportiva ou prepare uma saída airosa àqueles que vão começar uma nova vida depois do desporto.

 

"Como costumo dizer aos mais novos, meus amigos joguem à bola. Conheçam bem o jogo e estudem pois até ao 12º ano, não há hipótese, escolaridade mínima obrigatória. Depois pensem bem o que querem fazer, jogar futebol profissional ou não. O meu livro fala em oito passos importantes para tentar conciliar as carreiras. Sonho, Foco, e fazer avaliações e auto-críticas, são alguns deles." Refere Tarantini à RCB.

 

 

Tarantini terminou o dia na zona de restauração do Serra Shopping da Covilhã numa sessão de autógrafos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados