RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
GOVERNO QUER ENTREGAR ESTRADAS AOS MUNICIPIOS
Rádio Cova da Beira
O governo quer entregar cerca de 4.300 quil√≥metros de estradas nacionais √†s autarquias mediante o pagamento anual de um montante por quil√≥metro, embora n√£o concretize o valor. No distrito est√£o em causa 280 quil√≥metros. No concelho do Fund√£o cerca de 50. Paulo Fernandes diz que pode ser a solu√ß√£o para uma das maiores preocupa√ß√Ķes do concelho.
Por Paula Brito em 25 de Jan de 2018
 

 “Vejo aqui um sinal de esperança, porque o que nos parece é que vai haver um valor anual, no caso do concelho estaremos a falar de perto de 50 quilómetros de estradas que podem entrar nesse pacote o que em termos de manutenção é um valor enorme, vamos ver qual vai ser o montante por quilómetro, e se for o caso, evidentemente é uma boa notícia.”

O projecto de decreto-lei está a ser negociado com a Associação Nacional de Municípios que rejeitou a primeira versão do documento que previa que as autarquias ficassem com as receitas do licenciamento de estradas. A nova versão, que contempla o pagamento anual por quilómetro, agrada ao presidente da câmara do Fundão, desde que não traga outras obrigatoriedades.

“Como a de estradas que atravessem localidades passarem imediatamente para os municípios, e eu já revelo aqui que nunca aceitarei, por exemplo, que a estrada de Alpedrinha possa vir para a nossa responsabilidade sem se resolver o perfil urbano que deve ter e não o perfil de estrada que hoje tem, e sem se resolver de forma definitiva o atravessamento dos camiões pesados, que em nosso entender ainda não está resolvido.”

Uma preocupação acrescida para o município do Fundão. Paulo Fernandes estima que no caso do concelho poderão estar em causa cerca de 50 quilómetros de estradas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados