RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“NESTE MOMENTO É TUDO UMA INCÓGNITA”
Rádio Cova da Beira
Pode estar em risco a vigésima segunda edição do ciclo de teatro universitário da Beira Interior. O certame está a ser novamente co-organizado pelo Teatrubi e pela Asta mas, a cerca de dois meses, da subida do pano, existe ainda uma grande indefinição quanto à continuidade do festival uma vez que não existe nenhuma sala para a apresentação das produções.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2018
Em declarações à RCB o director do certame refere que “a nossa grande dificuldade para este ano é o local para fazer o ciclo de teatro dado que é a primeira vez em 22 anos que não sabemos ainda onde o vamos fazer. O teatro municipal está encerrado e não havendo outro espaço não sabemos onde o fazer. Para além disso a adaptação a um outro espaço implica sempre novos custos e o teatrubi não dispõe de verbas para isso. Com o teatro fechado, na nossa perspectiva, deveria ser garantido um outro espaço. Também ainda não sabemos se as obras vão começar antes de se iniciar o ciclo de teatro. Neste momento é tudo uma incógnita”.   
Mesmo com a incógnita sobre o espaço para a realização do evento, o Teatrubi está a promover, à semelhança da edição do ano passado, uma plataforma de “Crowdfunding” que pretende angariar 500 euros para custear algumas despesas de alojamento e alimentação de alguns dos grupos participantes. Rui Pires refere que “com esta ideia vamos procurar arranjar junto dos nossos amigos e futuros amigos algum financiamento para colmatar essas despesas associadas à produção. No ano passado desenvolvemos pela primeira vez um projecto destes e a resposta foi muito positiva e por isso decidimos tentar novamente reunir alguns apoios a partir destas novas práticas de financiar projectos nas mais diversas áreas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados