RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"O ANEXO" EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A Associação de Juventude de Idanha-a-Nova (Ajidanha), apresenta esta quinta-feira, pelas 21:30, no Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, a peça de teatro "O Anexo", a partir do Diário de Anne Frank.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Jan de 2018

Quase todos conhecem a história dramática de Anne Frank, a jovem adolescente, que com apenas 13 anos, se escondeu, juntamente com a sua família e outros quatro judeus, num anexo secreto para tentar escapar à sorte dos judeus, que haviam começado ser deportados por parte dos alemães nazis para campos de concentração em 1942. *

 

Mas poucos conhecem os detalhes dessa auto-reclusão. Anne escreveu quase sempre para uma amiga imaginária a quem chamou de Kitty, e com uma curiosidade pela vida e pelo comportamento humano, e com um sentido de humor muito peculiar para sua idade, descreveu o dia- a-dia dentro do anexo, detalhando as suas rotinas e as dos seus habitantes, e os “acontecimentos extraordinários” a que estavam sujeitos. A honestidade dos seus sentimentos, a sua reflexão sobre a justiça, ou a curiosidade sobre a descoberta dos afectos, faz com que este testemunho, de esperança e perseverança, seja para todos as idades e todas as culturas.

 

A Ajidanha estreou esta produção teatral nos dias 1 e 2 de Julho 2017 que dramaturgia e encenação de Nádia Santos, "O Anexo" é interpretado pelas actrizes Ana Grilo e Carla Sofia Miguel, e tem produção executiva de Rui Pinheiro.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados