RCB/TuneIn
Sábado, 24 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: CDS ELEGE NOVA CONCELHIA
Rádio Cova da Beira
João Vasco Caldeira é o novo presidente da comissão política do CDS/PP da Covilhã. O líder da bancada centrista na assembleia municipal encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio.
Por Nuno Miguel em 24 de Jan de 2018
A consolidação do trabalho realizado ao longo dos últimos anos e fomentar uma maior abertura do partido à sociedade são alguns dos principais objectivos para este mandato “esse trabalho de consolidação vai ser feito de duas maneiras; por um lado na parte exterior vamos dar rectaguarda aos eleitos que temos e também orientação a quem foi eleito e representa o eleitorado que confiou no nosso projecto. Externamente queremos dar uma maior representatividade ao partido e nesse sentido o nosso objectivo é crescer em número de militantes e quadros que permitam potenciar as nossas estruturas locais”.
Dentro dos objectivos está também a constituição de um grupo de trabalho para apoiar a actividade desenvolvida pelos eleitos locais. O líder da concelhia sustenta que as últimas eleições autárquicas trouxeram uma maior responsabilidade ao partido, com a eleição de um vereador na autarquia, três eleitos na assembleia municipal e eleitos em várias assembleias de freguesia do concelho e por isso importa desenvolver um trabalho articulado entre todos “sentimos essa necessidade porque temos muita gente que não estava na política e que, apesar de serem pessoas muito capazes, se vêm confrontados com situações para as quais não estavam preparados. Esse trabalho vai ser articulado com uma aposta que também vamos fazer ao nível da formação para que essa capacitação seja reforçada”.
Outra das ambições que está em cima da mesa é encontrar um local onde possa ser instalada a sede do partido na Covilhã. João Vasco Caldeira sustenta que “uma sede é algo que nos faz falta porque termos um espaço para trabalhar era fundamental. Todavia temos a noção das condições que o partido tem e sendo algo que queremos não vamos fazer disso a nossa maior ambição. Se houver condições para isso, seguramente que não vamos desperdiçar essa oportunidade”.
José Santos, Marta Alçada, António Freitas, Tatiana Fazenda e Mónica Henriques são os restantes elementos que integram a nova concelhia do CDS/PP da Covilhã. Nuno Reis, Graça Castelo Branco e Suzete Ferreira compõem a mesa do plenário de militantes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados