RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO ACOLHE CONGRESSO DA BAD
Rádio Cova da Beira
O Fundão vai acolher, entre 24 e 26 de Outubro, o décimo terceiro congresso nacional da associação portuguesa de bibliotecários, arquivistas e documentalistas (BAD). Mais de 500 pessoas são esperadas nesta iniciativa, que vai contar com mais de uma centena de comunicações sobre as temáticas da memória e património, direito à informação, tecnologia, redes, comunidades e literacia.
Por Nuno Miguel em 23 de Jan de 2018
Alexandra Lourenço, presidente da direcção da associação, sublinha que a organização deste congresso representa um enorme desafio “é a primeira vez que a nossa associação vai realizar um congresso no interior do país. É um desafio para nós mas que também revela o grande dinamismo que as cidades têm vindo a assumir. Há 20 ou 30 anos atrás seria difícil pensar em organizar um evento desta dimensão numa cidade de médio tamanho hoje em dia o progresso que os municípios conheceram alteraram essa realidade. Nós temos de sair ao encontro de todo o país e é necessário estar fora dos grandes centros e não permanecer apenas no litoral”.
Paulo Fernandes, presidente da câmara do Fundão, destaca a capacitação efectuada no concelho ao longo dos últimos anos, que permitiu cumprir todos os pressupostos da associação para acolher a realização deste congresso “eu sei que há sempre uma fase de selecção muito séria, com um portefólio de muitos pressupostos que é preciso cumprir e felizmente que o Fundão estava na «short list» final, cabendo depois à BAD fazer a escolha. Esta foi uma oportunidade que conseguimos sinalizar para poder ir a jogo porque se este evento representa uma mudança de paradigma no quadro da associação ele também representa uma capacitação que hoje o interior tem para dar resposta a desafios como este”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados