RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
BELMONTE: PROCURA AOS MUSEUS DIMINUIU
Rádio Cova da Beira
O afluxo de turistas √† rede museol√≥gica do concelho de Belmonte diminuiu quatro por cento no ano passado. As contas foram feitas pela bancada da coliga√ß√£o entre o PSD e o MPT na √ļltima reuni√£o p√ļblica do executivo e em que foi aprovado por unanimidade o relat√≥rio do contrato programa da empresa municipal de promo√ß√£o e desenvolvimento social referente ao √ļltimo trimestre de 2017.
Por Nuno Miguel em 23 de Jan de 2018
De acordo com Amândio Melo os números tiveram um aumento no ano passado resultantes do facto de as entradas no castelo serem pagas e consequentemente registadas pelos serviços da empresa, porque no que respeita apenas aos museus, verificou-se uma diminuição “a avaliação que se fazia antes não incluía as pessoas que visitavam o castelo. Dessa forma, se olharmos para a rede temática dos cinco museus, temos aqui um saldo negativo de quatro por cento. Em três dos museus o número de entradas diminuiu cerca de 16 por cento em relação a 2016 e nos outros dois houve um crescimento de 12 por cento. Isto significa que o fluxo de turismo diminuiu no ano passado”.  
Contas diferentes são apresentadas pelo presidente da câmara de Belmonte. António Dias Rocha refere que “em 2005 os números de visitantes andavam pelos 64 mil visitantes e no ano passado chegaram aos 105 mil. Houve um aumento de 41 mil visitantes. Só no ano passado no castelo foram registadas 28 mil visitas. Há um aumento. O único museu que teve uma diminuição foi o museu judaico porque esteve encerrado vários meses enquanto decorreram os seus trabalhos de requalificação e introdução de novos conteúdos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados