RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"ULS DA COVA DA BEIRA FAZ FALTA"
Rádio Cova da Beira
O deputado do PSD eleito pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da Rep√ļblica, Manuel Frexes, critica a falta de vontade pol√≠tica para a cria√ß√£o da Unidade Local de Sa√ļde da Cova da Beira.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Jan de 2018

Foi com Paulo Macedo à frente do Ministério da Saúde que a ideia foi lançada, refere o deputado que destaca o consenso alcançado na região à volta deste assunto. Passados mais de dois anos nada avançou sem qualquer justificação para que isso aconteça

“Não se percebe porquê. Quando se confrontam os vários responsáveis estão de acordo, mas depois surge sempre um estudo, ou está ser feito um parecer, ou há um serviço que entendeu que assim as famílias ficam desprotegidas, ou que o hospital vai tomar conta de tudo…de facto, às vezes, gostamos de criar dificuldades a nós próprios. Apesar de existir um grande consenso, até político, não percebo porque não se concretiza o projecto. É que faz falta”, defende.  

Entrevistado no programa RCB “Flagrante Directo”, Manuel Frexes admite que a saúde é uma das áreas mais críticas da região

“Apercebemo-nos que estamos a passar um momento crítico. Temos que ouvir quem está à frente das unidades de saúde e sabermos o trabalho que está a ser efectuado. Conheço bem o actual, e também o anterior, presidente do conselho de administração do CHCB e da sua enorme dedicação ao hospital, que é a menina dos seus olhos. O Dr. João Casteleiro luta por isso nesta zona do interior onde é mais difícil fazê-lo”, refere.

O elogio ao presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira com quem os deputados do PSD Álvaro Batista e Manuel Frexes estiveram reunidos, esta segunda-feira, após uma visita ao hospital.

Questionado pela RCB sobre o futuro do hospital do Fundão, Manuel Frexes não esconde uma grande preocupação com o futuro da unidade

“Estou preocupado porque tudo o que tem sido feito é tirar, tirar, tirar. Diminuir, diminuir, diminuir,. Cortar, cortar, cortar. Tudo o que é para expandir fica de fora, mesmo aquilo que foi protocolado como um serviço que evitasse as idas dos doentes a Coimbra a fazerem tratamentos”, frisa.

Para além do CHCB, os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da República pretendem efectuar visitas semelhante a outras unidades de saúde da região.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados