RCB/TuneIn
Segunda, 19 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“O QUE VAI ACONTECER AO TEATRO?”
Rádio Cova da Beira
A comissão concelhia da Covilhã do Bloco de Esquerda vem, em comunicado, mostrar a sua “preocupação pela falta de um espaço municipal para a realização de eventos culturais e demais espectáculos, antes colmatados pelo teatro municipal”.
Por Nuno Miguel em 22 de Jan de 2018
Nesta nota, o Bloco de Esquerda refere que “segundo a câmara, o teatro municipal está fechado para obras, mas a verdade é que estas não são visíveis, não tendo mesmo começado e não haverá data prevista para que comecem. Sabendo do seu início, com devido planeamento, poder se iam agendar eventos no teatro até essa data”. O BE entende que “todo o processo de planeamento está a falhar, assim como a transparência do mesmo”, considerando que “uma cidade universitária, cosmopolita, que quer atrair turistas, empresas e novos moradores, não pode estar sem um teatro, ou sem uma sala de espectáculos municipal. Esta situação torna o concelho da Covilhã um dos únicos no país sem oferta municipal deste tipo de equipamentos”.
Face a esta situação, a concelhia do Bloco de Esquerda da Covilhã pretende saber quanto tempo vão demorar as obras de recuperação do teatro, onde é que as companhias da Covilhã e outras que se deslocam à cidade vão poder apresentar as suas produções e ainda quem vai ser a equipa responsável pela gestão do novo teatro e como vão ser contratados os profissionais para esse efeito.
De acordo com o Bloco de «Esquerda “estas e outras questões são urgentes serem respondidas pelo executivo, não podendo, enquanto covilhanenses ou consumidores da cultura, deixar que um avultado investimento no edifício tão importante para a cidade possa vir a ser transformado num elefante branco”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados