RCB/TuneIn
Sábado, 24 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
HÁ VÁRIOS PROBLEMAS PARA RESOLVER
Rádio Cova da Beira
O secretário de estado do ambiente vai reunir na próxima quinta-feira, na Guarda, com todos as autarquias que integram o sistema multimunicipal das “Águas do Vale do Tejo”. Em cima da mesa vai estar novamente a negociação dos valores da dívida dos municípios que, em Junho de 2015, ultrapassava os 83 milhões de euros. António Dias Rocha, presidente da associação de municípios da Cova da Beira, parte com expectativas altas para este encontro.
Por Nuno Miguel em 22 de Jan de 2018
“O governo está para apresentar novidades, sabemos que estão a decorrer negociações com o BEI no sentido de o banco europeu de investimentos assumir a dívida dos municípios e proporcionar um tempo razoável, no mínimo de 25 anos, para o pagamento dessa dívida e com juros aceitáveis. Temos de continuar a falar desta problemática das tarifas ao nível do abastecimento e do saneamento uma vez que o acréscimo que foi introduzido nas tarifas do litoral para apoiar as do interior não chega para ultrapassar os problemas que nós temos”.  
O também presidente da câmara de Belmonte espera aproveitar esta oportunidade para, além da questão da dívida, abordar outras temáticas relacionadas com a realidade de cada um dos municípios “no nosso caso em concreto temos problemas graves ao nível da rede em baixa, que o município tem tentado resolver com grande esforço e também tomar medidas ao nível dos separativos de águas residuais e de águas pluviais. Vamos ver o que dá a reunião mas temos alguma expectativa em saber as novidades que o secretário de estado nos trás”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados