RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Covilh√£ soma 4¬™ vit√≥ria seguida e j√° est√° entre o melhores da segunda liga. Esta tarde venceu o Santa Clara, por 1-0. No cameonato de Portugal o Sertanense foi melhor que Benfica e Castelo Branco. Oleiros e √Āguias Moradal voltaram a perder e est√£o a ficar mais longe dos objectivos. No distrital V. Sernache e Alcains n√£o desarmam. Venceram os seus jogos e mant√™m-se colados.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Jan de 2018

SEGUNDA LIGA - 21ª JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 1-0 SANTA CLARA

 

37' 1-0 Seidi. Livre de Makuta para o 2º poste a bola foi colocada na zona central onde apareceu Adul Seidi a finalizar

 

52' expulsão de Daniel Coelho por entrada à margem das leis sobre Reinildo

 

E vão quatro. Sim, o Sporting da Covilhã somou a 4ª vitória seguida e já está a dois pontos dos lugares de subida. O jogo desta tarde no Santos Pinto não foi muito atractivo, principalmente na 1ª parte. Os dois conjuntos jogaram muito sobre o meio campo e nem uma nem outra conseguiam criar situações para poder marcar. Os serranos chegaram ao golo que lhe valeu a vitória no encontro, na sequência de uma bola parada. Livre cobrado por Makuta, colocou a bola ao segundo poste onde estava João Dias que a alongou para a zona central da área onde apareceu Adul Seidi a rematar de cabeça. Na segunda parte o Santa Clara quis inverter a tendência do resultado, mesmo depois de ter ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão de Daniel Coelho, mas o Sporting  da Covilhã fechou bem os caminhos da sua baliza, invitando que os intentos dos açorianos fossem coroados de sucesso.  

 

Com este desfecho o Sporting da Covilhã está a partilhar a 6ª posição com Arouca e Penafiel, os três clubes têm 33 pontos, menos dois que os 3ºs, Nacional, Ac. Viseu e Leixões. Recorde-se que o FC Porto B está a liderar e a sua classificação não conta para os lugares de subida. 

 

Na próxima jornada o Sporting da Covilhã vai jogar em Guimarães, com a equipa B do Vitória. Esta partida está agendada para segunda-feira, 29 de Janeiro, pelas 15 horas e vai ter relato na RCB.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 17ª JORNADA

 

 

ÁGUIAS MORADAL 0-2 FERREIRA D'AVES

 

13' 0-1 Kiko

 

77' 0-2 Kokora

 

Começa a ficar complicada a tarefa dos homens do Estreito. A equipa ao perder pontos para clubes que lutam pelos mesmos objectivos está a comprometer todo o trabalho que foi feito no sentido de que fosse garantida a manutenção. A formação do Águias do Moradal caiu para a penúltima posição da geral, tendo sido ultrapassado pelo adversário desta tarde.  No próximo domingo a deslocação é curta mas, qualquer que venha a ser o resultado, uma ou mesmo as duas equipas do concelho de Oleiros podem não vir a tirar grandes benefícios.

 

LUSIT. VILDEMOINHOS 2-0 OLEIROS

 

21' 1-0 Hélder Rodrigues

 

75' 2-0 Brás

 

A derrota do Oleiros já era expectável, tendo em conta a carreira dos dois conjuntos. A equipa de Natan já está a cinco pontos do clube que está a cima da linha de manutenção. No domingo recebe os visinhos do Águias e, sendo um derby, todos os resultados podem acontecer.

 

SERTANENSE 2-0 BENFICA C. BRANCO

 

72' 1-0 Vata

 

88' 2-0 Sunday

 

O Sertanense foi mais forte que os albicastrenses, principalmente na segunda parte. No primeiro período de jogoo Benfica e Castelo Branco teve algum ascendente sobre o seu adversário, teve inclusive uma boa ocasião para inaugurar o marcador, mas na segunda parte a equipa da casa foi mais pragmática e conseguiu marcar por duas vezes. Na primeira em resultado de um livre que deixou muitas dúvidas e depois, na sequência de uma jogada muito bem elaborada pelos pupilos de Filipe Moreira. O Benfica e Castelo Branco não perdeu o segundo posto da geral mas viu o Sertanense e também o Águeda reduzirem distâncias. 

 

No próximo domingo os encarnados podem redimir-se no jogo que vão realizar no Vale do Romeiro, com o Mortágua. O Sertanense tem deslocação difícil à Marinha Grande onde vai jogar com o At. Marinhense.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 13ª JORNADA

 

 

PROENÇA 1-4 V. SERNACHE

 

14' 0-1 William

 

15' 0-2 Sandro

 

32' 1-2 Bruno g/p

 

45' 1-3 Zé Miguel

 

84' 1-4 Ryan

 

 

BELMONTE 0-2 PEDRÓGÃO

 

60' 0-1 Batista

 

67' 0-2 Ricardo Pires g/p

 

 

V.V. RÓDÃO 2-1 C. AC. FUNDÃO

 

15' 0-1 Gui Opinião

 

60' 1-1 Edgar

 

75' 2-1 Carlitos

 

 

ALCAINS 2-0 IDANHENSE

 

52' 1-0 Velho. O CDA está a jogar com 10 por expulsão - duplo amarelo - de Patriarca, aos 40'

 

90+2 2-0 Yero

 

 

SERTANENSE B 2-5 ATALAIA DO CAMPO

 

 

No distrital a jornada deste fim de semana não criou qualquer surpresa. Os dois conjuntos que seguem na frente do campeonato não desarmaram, quer Vitória, o líder, quer o Alcains venceram os seus adversários, o Sernache com alguma facilidade e o Alcains, que ficou reduzido a 10 aos 40', teve que se aplicar para levar de vencida um adversário muito difícil, como é o Idanhense. O Pedrógão foi impor-se ao Belmonte, com um triunfo, por 2-0, o Ródão venceu o CAF, por 2-1, depois de ter estado a perder desde os 15' e a Atalaia, em jogo que começou mais tarde, venceu com facilidade o Sertanense B, por 5-2.

 

Próxima jornada:  V.Sernache - IPCB ,   Atalaia Campo - Proença,   Sertanense B - Pedrógão S.Pedro,   C.Ac.Fundão - Belmonte,   Idanhense - V.V.Ródão . Folga o Alcains

 

FUTSAL

 

Realizou-se esta tarde a última jornada do campeonato nacional de juniores em futsal e a Desportiva do Fundão, que recebeu o Sobrado Palmeiro, conseguiu a segunda vitória nesta fase do campeonato. O jogo realizado no Pavilhão Municipal do Fundão foi muito disputado com alternância constante no marcador. Os fundanenses conseguiram chegar ao triunfo a dois segundo do final da partida.

 

Segue-se a segunda fase, de manutenção. Dos quatro clubes que vão disputar esta segunda fase dois vão descer aos distritais. O Belenenses, que somou 19 pontos na 1ª dase vai para a fase de manutenção com 10. O Sobrado Palmeiro que somou 10, vai com 5, a Desportiva que fez 6 pontos passa com 3 e o S. Brás, que fez 5 passa com 3. Fica tudo muito equilibrado o que quer dizer que a equipa de Nuno Couto tem todas as condições para voltar a garantir a manutenção.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados