RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CIBSE: COVILHÃ DEVE SER A LOCOMOTIVA
Rádio Cova da Beira
Novo presidente da comissão política concelhia do PSD da Covilhã considera que está na hora da Covilhã assumir o papel de “locomotiva” da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIBSE).
Por Paula Brito em 19 de Jan de 2018

“Uma cidade que é o maior concelho de uma comunidade intermunicipal, não pode constantemente estar a ser colocada em causa na sua própria centralidade por concelhos que a nível populacional são inferiores à Covilhã. E isso tem acontecido muito mais por demérito do município da Covilhã do que por mérito dos concelhos limítrofes. Eu acho que é altura da Covilhã, de uma vez por todas, se assumir como a principal cidade para potenciar todas as suas mais valias mas também para se disseminar aquilo que são os resultados de uma efectiva atractividade de empresas, de pessoas, de jovens quadros, de dinâmicas, e isso não tem acontecido.”

Em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB, Luís Santos, elegeu ainda como bandeiras do partido a abolição de portagens na A23 e a defesa da universidade da Beira Interior.

“Não podemos admitir que uma das maiores instituições de ensino superior de todo o interior do país e que é uma mais-valia para a fixação de jovens quadros no interior, continue a ser tratada da forma que está. Uma mais valia para o concelho tem que ter um município que seja forte o suficiente para defender uma instituição emblemática e que é um factor diferenciador num mundo cada vez mais competitivo que são os concelhos. Da mesma forma que esta comissão política entende, e iremos fazer essa defesa pública, que é a abolição das portagens na A23 que é uma bandeira que iremos defender.”

As bandeiras que o PSD da Covilhã vai hastear no mandato que agora inicia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados