RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALMA AZUL HOMENAGEIA EUG√ČNIO DE ANDRADE
Rádio Cova da Beira
Se fosse vivo, Eugénio de Andrade, natural de Póvoa de Atalaia (Fundão), faria esta sexta-feira 95 anos. A editora Alma Azul promove a partir das 16:00h, no auditório da Real Fábrica Veiga, no Museu dos Lanifícios da UBI, uma homenagem, com leituras e depoimentos diversos, a um dos maiores poetas de língua portuguesa.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Jan de 2018

Estão convidados para a homenagem Vanessa Martins, António Fontinhas, Ricardo Reis e Marta Correia. Vanessa Martins é natural do Tortosendo, licenciada em Filosofia, e investigadora na UBI, onde termina a sua tese de doutoramento sobre a dramaturgia do escritor e filósofo Jean-Paul Sartre; António Fontinhas é professor na Escola Afonso de Paiva, em Castelo Branco, reside no Fundão, e já publicou poesia, teatro e ficção, esta na Antologia da Alma Azul – As mãos no fogo. É ainda, como o nome indica, primo de Eugénio de Andrade, pseudónimo poético do cidadão José Fontinhas; Ricardo Reis e Marta Correia apresentarão poemas de Eugénio de Andrade escolhidos por si com direito a comentário pessoal e transmissível.

 

A sessão é aberta a todos os admiradores de Eugénio de Andrade e os participantes recebem o livro Viagens de Pêro da Covilhã, uma oferta Alma Azul editada em 2004, que assinala deste modo o seu 19.º aniversário.

 

Eugénio de Andrade, nasceu na aldeia de Póvoa de Atalaia, no concelho do Fundão, no dia 19 de janeiro de 1923. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados