RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CMC ABRIU CAIXA DE PANDORA
Rádio Cova da Beira
Protocolo de ced√™ncia de uma funcion√°ria da c√Ęmara da Covilh√£ √† junta de freguesia de Peraboa d√° legitimidade a todas as juntas do concelho terem o mesmo benef√≠cio. A leitura √© do vereador do CDS-PP na autarquia covilhanense. Adolfo Mesquita Nunes entende que, com este protocolo, aprovado na √ļltima reuni√£o do executivo, na passada sexta-feira, a maioria socialista abriu uma caixa de Pandora.
Por Paula Brito em 17 de Jan de 2018
 

“A câmara predispõe-se a pagar a um funcionário municipal para estar na junta de freguesia de Peraboa, esta transferência de funcionário não é feita através dos instrumentos de mobilidade da função pública, é feita através de um protocolo no qual a câmara coloca e paga para estar na junta, o que significa que a câmara reconhece a todas as juntas o direito a terem funcionários destacados com este género de protocolo. Do meu ponto de vista abre-se uma caixa de Pandora, o que me leva a perguntar se há uma gestão coerente e racional dos recursos humanos?”  

Vítor Pereira diz que a situação não é inédita no concelho e deixa exemplos de outros casos semelhantes que acontecem noutras juntas de freguesia.

“Temos no sul do concelho funcionários que são cedidos pela autarquia e que são até partilhados entre duas juntas, estou a falar de S. Jorge da Beira e Aldeia de S. Francisco de Assis, temos uma funcionária na casa Marmelo e Silva, no Paul, ainda há poucos dias a União de freguesias de Covilhã e Canhoso veio solicitar a mobilidade de um funcionário da autarquia e já foi deferida essa pretensão.”

Segundo o autarca covilhanense no caso de Peraboa estão reunidas todas as condições para ser feita a transferência deste recurso humano.

“Neste caso concreto, para além da necessidade da junta de freguesia, a senhora funcionária, por razões de saúde que implicam mobilidade, e sendo ela natural e residente em Peraboa tem também interesse em ali ficar a trabalhar.”

Vítor Pereira no final da reunião privada do executivo, na última sexta-feira, onde foi aprovado o protocolo de cedência de uma funcionária do município para a junta de Peraboa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados