RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MAIS DE 100 MIL VISITANTES NO ANO PASSADO
Rádio Cova da Beira
Rede de museus de Belmonte ultrapassou a fasquia dos 100 mil visitantes no ano passado. Os dados são avançados pelo presidente do conselho de administração da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social, entidade que tem a cargo a gestão de todas as estruturas museológicas.
Por Nuno Miguel em 17 de Jan de 2018
De acordo com Joaquim Costa “no ano passado tivemos um grande aumento do número de visitantes. Registámos mais de 105 mil pessoas que vieram a Belmonte este ano vamos continuar a apostar na estratégia que tem vindo a ser dinamizada. Vale a pena visitar e investir em Belmonte e nesse sentido a câmara municipal e o conselho de administração vão prosseguir o rumo que foi traçado há alguns anos”.   
O presidente da empresa acrescenta que “os turistas Portugueses foram aqueles que mais nos visitaram no ano passado. Depois os brasileiros, os espanhóis e os israelitas. Há aqui um ponto que precisamos de debater uma vez que houve uma diminuição de procura por parte de Israel. Por isso pretendemos intensificar a nossa parte junto desse público por forma a trazer mais pessoas a visitar os nossos museus e também dessa forma contribuir para o desenvolvimento económico local”.     
Uma das justificações apresentadas para o decréscimo de procura por parte de Israel diz respeito ao facto de não se ter verificado uma inauguração oficial do museu judaico depois dos trabalhos de requalificação que decorreram o ano passado. Joaquim Costa sublinha que “acho que essa situação foi prejudicial e por isso é urgente fazer a inauguração oficial do museu. Chegaram-me vários ecos de pessoas que não tiveram conhecimento que o museu já tem uma nova cara e novos conteúdos. É algo em que temos de apostar”.
A realização da quinta edição da feira de enchidos, no próximo mês de Fevereiro, e a organização da 29ª edição do congresso da lusofonia são as duas próximas apostas em que a empresa vai estar envolvida.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados