RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTOS DE INVERNO: PORTUGAL COM DOIS ATLETAS NA COREIA
Rádio Cova da Beira
Pela primeira vez Portugal (FDIP - Covilhã) vai estar representado nos Jogos Olímpicos de Inverno em duas modalidades. Arthur Hanse em Esqui Alpino e Kequyen Lam, nos 15km em Esqui de Fundo são, para já, os atletas lusos qualificados para a competição que está marcada para Pyeong-Chang na Coreia da Sul de 9 a 25 de fevereiro deste ano. O covilhanense Pedro Farromba é o chefe da missão.
Por Miguel Malaca em 16 de Jan de 2018

"É a primeira vez que Portugal leva dois atletas em duas modalidades diferentes. Já levámos dois em esqui à muito tempo em 1988 em Calgari, e quatro em bobsleigh. É mais um passo na afirmação dos desportos de inverno de origem portuguesa", sublinhou o presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal à Lusa.

 

Pedro Farromba chefia pela 2ª vez a missão lusa nos Jogos Olímpicos de Inverno, depois de ter estado com a mesma função em Sochi'2014 na Rússia.

 

As qualificações terminam no próximo dia 22 de janeiro e o dirigente da FDIP refere ainda que " há expectativas muito realistas no apuramento de mais dois atletas, nomeadamente Hugo Alves, residente no Japão, no Luge, e Christian Oliveira, luso-australiano a residir nos Estados Unidos, no Snowboard", afirmou.

 

Portugal tem nesta altura dez atletas no programa de preparação para as Olimpíadas da Coreia do Sul.

 

Pedro Farromba termina dizendo que " este é mais um elemento que se acrescenta à diáspora e uma forma de os portugueses fora do país reforçarem os laços com as origens. É importante para fortalecer a ligação ao país de origem, pois também eles próprios vão sempre motivados e têm um gosto imenso em correrem pela sua pátria", realça à Agência Lusa o Chefe da Missão Olímpica portuguesa. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados