RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“UM MOMENTO DE ELEVAÇÃO MUSICAL DA COVILHÔ
Rádio Cova da Beira
A Igreja da Santíssima Trindade, na zona da Estação- Covilhã, foi pequena para acolher todos os que quiseram assistir ao concerto de Ano Novo que, no domingo, 14 de Janeiro, e pela primeira vez, a Banda da Covilhã efectuou em parceria com a União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.

momentos do concerto
Por Paulo Pinheiro em 16 de Jan de 2018

 

Durante mais de hora e meia, sob a direção musical dos maestros Carlos Almeida e Simão Francisco, a banda escolheu um programa variado, desde a música clássica às grandes canções

“Um grande concerto, um momento de grande elevação musical, artística, cultural, social e solidário. O desafio foi bem aceite pela população e isso deixa-nos muito felizes e vamos continuar a trabalhar para que a Covilhã e a região possam ter momentos musicais como este. Quero deixar os parabéns aos maestros, aos solistas e aos pequenos jovens músicos que se portaram com grande profissionalismo. É uma forma muito positiva de começar o ano”, disse à RCB o presidente da direcção da Banda da Covilhã, Eduardo Cavaco.

No decorrer do concerto, vários solistas covilhanenses tiveram oportunidade de brindar todos com interpretações soberbas, foram eles o Óscar Lucas no Fliscorne, Pedro Jacinto no Clarinete, Renato Folgado no piano, Susana Saraiva no violino, Carla Fernandes e Márcio Vicente na voz.

A Banda da Covilhã recebeu ainda um donativo pelo empresário Fernando Pereira para a aquisição do carrilhão, o novo instrumento de percussão que chegou este ano à Banda da Covilhã. O concerto contou com o apoio da Paróquia de Santa Maria, Município da Covilhã, Pérola Doce, Casa dos Presuntos e CIMA. 

 

A Banda da Covilhã vai começar a preparar o próximo concerto, a 6 de Maio 2018, dedicado à mãe, “um evento inovador, criativo e que vai lançar outras perspectivas que a música nos pode oferecer. Vai envolver a UBI, uma fábrica e muitos músicos. A não perder”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados